• Adoção e Comunidade

    Anonymous ameaça CEO da Terra (LUNA) e dispara: “nos aguarde”


    Por Ana Flávia Santana Saraiva Saraiva • 27 de junho de 2022
    tempo de leitura do artigo: 3 minutos


    Anonymous ameaça CEO da Terra (LUNA) e dispara: “nos aguarde”

    Mensagem do grupo diz que os danos que ele causou não poderão ser esquecidos.

    O grupo Anonymous voltou a cena do mercado de criptomoedas e atacou o CEO da Terra (LUNA), Do Kwon, ao dizer que ele foi responsável pela morte do projeto.

    Segundo a mensagem do grupo hacker, muitas pessoas cometem erros mesmo quando possuem boas intenções.

    Nesse sentido, no caso de Do Kwon, ele sabia o que estava fazendo e acabou lesando milhares de pessoas pelo mundo, segundo a mensagem do Anonymous.

    Após o fim da Terra (LUNA), o Diretor-Executivo da moeda se tornou muito conhecido e várias pessoas passaram a buscar mais informações sobre sua vida.

    Além disso, fontes apontam que ele pode ser o responsável até por outra stablecoin que falhou, e o colapso recente segue sob investigação.

    Anonymous ataca CEO da Terra (LUNA) e diz que fará investigação sobre toda sua vida

    Para relembrar, em 2021, Elon Musk passou vários meses divulgando sobre o Bitcoin em suas redes sociais e muitos novos seguidores chegaram a ele.

    No entanto, em dado momento, muitos de seus seguidores acreditaram que Musk estaria manipulando o mercado de criptomoedas, causando altas e baixas nos preços das moedas digitais.

    Como resultado, uma das moedas que passou pela maior valorização de sua história foi a Dogecoin, que Elon abraçou como sua moeda preferida.

    Assim, vendo a suposta manipulação, o grupo Anonymous enviou uma mensagem para o bilionário, afirmando que ele seria investigado pelas suas possíveis ações e responsabilizado por elas.

    Agora em 2022, o Anonymous parece continuar com sua vigilância no espaço ao analisar as ações de Do Kwon. Acusando ele de golpista, uma dura mensagem foi gravada pelo grupo contra o sul-coreano que está na mira das autoridades.

    Por fim, segundo o Anonymous, Do Kwon será todo investigado pelo grupo, em paralelo às investigações que governos estão fazendo.

    Dessa forma, será possível reunir informações para trazer todos os seus golpes à tona e mostrar para as pessoas quem ele é realmente.

    Anonymous diz que ele sabia o mal que estava causando

    Além disso, para o Anonymous, Do Kwon ter sacado cerca de 80 milhões de dólares por mês do projeto é uma prova clara de que ele lucrou muito em uma prática golpista.

    Dessa forma, ele já é investigado por lavagem de dinheiro.

    Segundo o interlocutor da mensagem, muitas vezes negócios falham, pessoas cometem erros, mas Do Kwon seria uma pessoa com fortes evidências de que cometeu fraudes contra investidores.

    “Anonymous está procurando por toda a história de Do Kwon desde que ele entrou no cripto espaço, para ver o que podemos aprender e trazer a tona.

    Não há dúvidas de que há muitos crimes mais para serem descobertos em sua trilha de destruição.”

    Nessa linha, na mensagem enviada pelo Anonymous, um grupo que se comunica sem identificar seus membros, eles prometem retaliações ao possível golpista. Segundo a mensagem, nada poderá apagar os crimes cometidos por ele até que ele seja levado à justiça.

    Por fim, a mensagem foi divulgada em inglês por um canal do grupo no YouTube. Acompanhe:

    Fonte: Youtube

    Anonymous ameaça CEO da Terra (LUNA) e dispara: “nos aguarde”

    Fonte: https://livecoins.com.br/anonymous-ameaca-ceo-da-terra-luna-e-dispara-nos-aguarde/ (com adaptações)


    ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
    Os pontos de vista e opiniões expressos pela CryptoRadar ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros afins. Investir ou negociar criptoativos traz um risco de perda financeira.



  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.