Anúncio da remoção do Bitcoin Cash SV foi feito através do Twitter e em meio a uma polêmica sobre o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto.
Mais uma vez o Twitter foi palco para uma grande polêmica do setor de criptoativos. Por trás da polêmica está Craig Wright, apoiador e responsável pelo Bitcoin Cash SV (BCHSV), moeda criada após um hard fork do antigo Bitcoin Cash (BCH).
Após Wright ter processado vários usuários do Twitter, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, após apoiar a publicação da Bitcoin Magazine, afirmou que iria remover o BCHSV de sua plataforma, dizendo:
Craig Wright não é Satoshi Nakamoto.
Chega dessa palhaçada. Vamos remover a criptomoeda de nossa plataforma.
A publicação do portal de notícias Bitcoin Magazine, considerado um dos mais sérios do setor e fundado em 2012, afirmava que “um ataque contra um era um ataque contra todos.” Além disso, a publicação levantou a hashtag #WeAreAllHodlonaut (#SomosTodosHodlonauta).
No último domingo (14), Peter McCormack, outro alvo de processos por parte de Wright e seu cúmplice, Calvin Ayre, publicou sua resposta formal às acusações. Sem hesitar, CZ apoiou Peter com os seguintes dizeres:
Obra de arte. Você tem meu total apoio, Peter.
Para ser claro, eu não escolho lados na tecnologia. Eu deixo o mercado fazer isso. Eu sou contra fraude, como afirmar ser alguém que você não é. Então, minha opinião sincera nessa questão é:
Craig Wright é uma fraude.
Além disso, CZ acusou Wright e seu cúmplice, Calvin Ayre, de poluírem a comunidade global de cripto. De acordo com CZ, ao assumir falsamente a identidade de Satoshi Nakamoto e alegar que o Bitcoin SV é a “verdadeira visão” de Satoshi, Wright está causando enormes danos ao bitcoin.
Ele embasou sua afirmação de fraude dizendo que o Satoshi Nakamoto poderia, simplesmente, assinar digitalmente qualquer transação para provar sua identidade, pois sua chave pública é conhecida.
Além disso, ele ainda disse que qualquer pessoa que apoie o BSV (Bitcoin Cash SV) sob uma perspectiva tecnológica deveria estar atacando o “falsário Craig Wright, que está envenenando a comunidade e não o restante do mundo.”
Através do Twitter, a Binance afirmou a remoção do BCHSV de sua plataforma.
De acordo com a Binance, o BCHSV não mais atende aos padrões de alto nível exigidos pela bolsa. Conforme explanado em seu site, vários fatores foram considerados para a tomada de decisão.
Em seu anúncio a Binance afirmou que alguns dos fatores considerados foram:
Portanto, ela afirmou que o BCHSV será removido da plataforma no dia 22 de abril de 2019, às 10:00 (UTC).
Após o anúncio de que a Binance iria remover a moeda de sua plataforma, o preço do Bitcoin Cash ABC chegou a saltar 12,5%, sendo negociado a 0,065 BTC.
Como podemos analisar na figura abaixo, por volta de 11h (UTC -3), o preço do BCHABC começou a subir exponencialmente.
No entanto, após uma correção de curto prazo, o preço do BCHABC está sendo negociado a ~0,062 BTC no ato do fechamento desta matéria.
O que você acha dessa atitude da Binance? Comente abaixo.
Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.