• Adoção e Comunidade

    Blockchain permite criar modelos de negócios corporativos no Metaverso


    Por Dassia Souza • 23 de dezembro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    Com o objetivo de alcançar uma eficiência e compatibilidade cruzada com o mundo real, a Blockchain permite criar modelos de negócios corporativos no Metaverso.

    Blockchain permite criar modelos de negócios corporativos no Metaverso

    A blockchain para uso empresarial começou em 2017 como uma tecnologia construída em redes privadas autorizadas, usadas para o gerenciamento da cadeia de suprimentos. 

    Com o tempo, as empresas começaram a alavancar redes públicas e sem permissão, como por exemplo, o Ethereum (ETH), para conduzir negócios. 

    Assim, em 2021 as empresas aplicam conceitos descentralizados para criar fluxos de trabalho mais eficientes no Metaverso. 

    Nesse sentido, William Herkelrath, chefe de desenvolvimento de negócios da Chainlink Labs, disse que o Metaverso é difícil de definir, mas acredita que é uma coleção de ecossistemas que estão crescendo a partir das finanças descentralizadas, DeFi.

    Acompanhe o analise técnica diária do Bitcoin (BTC) acessando aqui

    Empresas já usam blockchain para operar no Metaverso

    Embora as empresas ainda estejam explorando o uso para a aplicação de modelos de negócios no Metaverso, alguns setores já estão aproveitando esses ambientes. 

    Por exemplo, Herkelrath mencionou que as redes de blockchain alavancadas na indústria de seguros demonstram um modelo de negócios Metaverso.

    Pois, centenas de milhares de contratos de seguro estão sendo oferecidos a agricultores em todo o mundo por meio de ecossistemas virtuais. 

    Nesse sentido, os contratos inteligentes construídos sobre redes blockchain, junto com oráculos descentralizados como o Chainlink, tornaram possível resolver os desafios de transparência dentro da indústria de seguros. 

    Além disso, simplificou todo o processo de seguro para torná-lo globalmente acessível a clientes privados de direitos.

    Assim, Herkelrath observou que os contratos inteligentes gerados por agências de seguros requerem dados que não poderiam ter sido coletados sem a existência de um metaverso:

    “Isso é possível porque você tem um metaverso de empresas com dados verificados por uma rede mais ampla. 

    O fato de que isso pode acontecer no Metaverso demonstra que as transações entre empresas podem se tornar baratas e acessíveis a qualquer pessoa no mundo ”.

    Herkelrath

    Você acha que no futuro aumentará a adoção do Metaverso pelas empresas? Comente!

    Curta a página da CryptoRadar na Instagram, FacebookTwitter e interaja conosco.

    Fonte: Blockchain enables enterprise business models in the Metaverse

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.