• Adoção e Comunidade

    CEO da JP Morgan chama o BTC de “sem valor”


    Por Dassia Souza • 13 de outubro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    Mesmo que sua empresa forneça serviços de criptoativos, Jamie Dimon, CEO da JP Morgan, chama o BTC de “sem valor”. Além disso, afirmou que a regulamentação vai matá-lo.

    CEO da JP Morgan chama o BTC de “sem valor”

    O CEO do banco global JPMorgan Chase, Jamie Dimon, quem tem um histórico de pessimismo no BTC, reiterou que a criptomoeda é “sem valor”.

    Além disso, na reunião anual de membros do Instituto de Finanças Internacionais (IIF), Dimon deu a entender que não acredita que o limite de oferta do BTC de 21 milhões será válido a longo prazo.

    Mas os comentários de Jamie Dimon sobre o BTC não são mais uma surpresa para os participantes do mercado de criptoativos. Pois, no passado, Dimon afirmou que espera que os governos eliminem a criptomoeda com regulamentação rígida. Ante isso, os analistas também apontaram que seus comentários pessimistas chegaram a elevar o preço do BTC. É por isso que o mercado não se incomodou com seus comentários mais recentes.

    O sentimento do mercado em relação ao BTC permanece otimista, esperando que o BTC atinja um preço de USD 100K antes do fim do quarto trimestre e inaugure 2022 em um novo patamar. O próprio Dimon afirmou que, apesar de sua falta de confiança no Bitcoin (BTC), “não significa que não possa atingir 10 vezes o preço nos próximos cinco anos”.

    Reações de outros analistas

    Seus comentários geraram reações dos principais participantes do mercado de criptoativos no Twitter. Por exemplo, o CEO da plataforma de microblog, Jack Dorsey, é um dos poucos jogadores-chave que ainda acredita na relevância de Dimon. Pois acha que tem um papel relevante no mercado de criptomoedas, apesar de sua postura pessimista. Dorsey afirmou em um tweet que  “Jaime Dimon vale mais para Bitcoin (BTC)”.

    Do mesmo modo, Brian Armstrong, CEO da Coinbase, opinou que o argumento de Jamie Dimon pode ser desmascarado investindo algum esforço para entender o código Bitcoin (BTC) que estava disponível para todos.

    Nesse sentido, Ari David Paul, o CIO da BlockTower Capital, parecia compartilhar um sentimento semelhante com Armstrong. Pois, explica que o código Bitcoin (BTC) tinha um limite de 21 milhões que só poderia ser alterado por por um consenso de toda a rede de mineradores. É por isso que ele observa que a estrutura de incentivos do BTC tornaria uma mudança de código altamente improvável. Já que o BTC provavelmente perderia todo seu valor se a rede alterasse seu principal ponto de venda de oferta limitada. 

    Você acha que os comentários de Jamie Dimon são feitos com a intenção de aumentar o preço do Bitcoin (BTC)? Comente!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: JPMorgan CEO Jamie Dimon Calls Bitcoin “Worthless”, Asserts Regulation Will Kill It

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.