• Adoção e Comunidade

    Coinbase faz parceria com a NFT Craze


    Por Dassia Souza • 14 de outubro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    A Coinbase faz parceria com a NFT Craze com o objetivo de lançar seu próprio mercado de tokens não fungíveis chamado Coinbase NFT.

    Coinbase faz parceria com NFT Craze

    Em uma postagem de blog, a Coinbase revelou que permitirá a seus clientes comprar e descobrir tokens não fungíveis em uma nova plataforma chamada Coinbase NFT.

    “Estamos tornando os NFTs mais acessíveis adicionando recursos sociais que abrem novos caminhos para conversas e descobertas”.

    A Coinbase anunciou que o lançamento inicial oferecerá suporte aos tokens ERC-721 baseados em Ethereum (ETH). Mas, no curto prazo, pretende trazer os padrões ERC-1155 com suporte de múltiplas cadeias. Já que a troca de criptomoedas permite às pessoas expressar seu talento e individualidade. 

    Do mesmo modo, os tokens não fungíveis representam uma “forma universal de os criadores possuírem, controlarem e se beneficiarem de suas criações”.

    Por enquanto, o OpenSea é o maior mercado digital de tokens não fungíveis. Pois, neste verão, o volume da plataforma descentralizada atingiu a marca de USD 1 bilhão em agosto, o que foi um aumento de quase 1.000% ano a ano.

    FTX também mergulhou na NFT Craze

    Do mesmo modo que a Coinbase, a FTX também lançou seu mercado de tokens não fungíveis. Inicialmente, a plataforma de negociação permite que apenas os clientes sediados nos EUA participem.

    Com o nome de Solana NFT Marketplace, os colecionáveis ​​digitais da nova plataforma devem estar no blockchain Solana. No entanto, a FTX tem planos para oferecer suporte a tokens baseados em ETH em um futuro próximo.

    Muitas celebridades, atores (Lindsay Lohan), músicos (Eminem) e esportistas (Tom Brady) mostraram interesse em tokens não fungíveis, inclusive introduziram sua própria coleção digital. Portanto, a FTX aumentou as esperanças de que o Solana NFT Marketplace seria a melhor escolha em seu campo:

    “Decidimos criar um mercado NFT na FTX US depois de nos submergirmos no ecossistema NFT. O ecossistema NFT começou a infiltrar-se na cultura pop, mas tem faltado uma plataforma que proporcione fácil acesso e exposição para o público principal”.

    E aí você acha que outras exchanges também adotem as NFTs? Deixe seus comentários!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: Coinbase Joins the NFT Craze: Plans to Launch Its Own Marketplace

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.