• Adoção e Comunidade

    Coinbase lança cartão de débito VISA de cripto para usuários


    Por Alexandre Dantas Lage • 11 de abril de 2019
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    A Coinbase, uma das principais bolsas de cripto do mundo, acaba de lançar um cartão de débito de bandeira Visa, que permite aos seus usuários realizar pagamentos em cripto, diretamente de suas contas da Coinbase.

    Coinbase Card

    Em uma publicação em seu blog nesta quarta (11), a bolsa anunciou o lançamento do “Coinbase Card”, seu cartão de débito de cripto. Com ele, usuários poderão realizar pagamentos utilizando várias criptomoedas, incluindo as mais conhecidas, como o bitcoin (BTC), o ether (ETH) e o litecoin (LTC).

    Portanto, ao utilizar o cartão, a Coinbase irá “instantaneamente converter as criptomoedas em dinheiro fiduciário, como a GBP (libra esterlina), que será usada para completar a transação.”

    De acordo com a Coinbase, seus clientes poderão utilizar o cartão em milhões de estabelecimentos ao redor do mundo. O cartão pode ser usado para saques em caixas eletrônicos e para realizar pagamentos com PIN ou com NFC.

    Além disso, o Coinbase Card é o primeiro cartão de débito vinculado à uma grande bolsa de cripto no Reino Unido e na União Européia.

    Coinbase Card App

    A fim de “ajudar usuários a controlar seus gastos”, a empresa também lançou o Coinbase Card App. O aplicativo pode ser baixado tanto para iOS quanto para Android.

    Através do aplicativo, os usuários poderão selecionar qual carteira de cripto irá financiar suas despesas com o cartão. Além disso, o app também oferece inúmeras funcionalidades, como:

    • recibos instantâneos,
    • resumo de transações,
    • categorias de gastos.

    Para financiar seu Coinbase Card, usuários deverão associar suas contas da Coinbase através do aplicativo. De acordo com a bolsa, a vinculação é feita de maneira totalmente segura. Uma vez vinculada, o saldo de cripto do usuário estará imediatamente disponível para uso através do cartão virtual, que pode ser usado para realizar compras online, enquanto o cartão físico será enviado para seu endereço.

    Para celebrar o lançamento do Coinbase Card, a bolsa irá renunciar à taxa de emissão do cartão de £4.95 (~R$25,00) para as primeiras mil pessoas que se registrarem na lista de espera.

    A princípio, o Coinbase Card só estará disponível para os usuários do Reino Unido. Entretanto, a empresa afirmou ter planos para expandir o serviço para outros países da União Européia.

    Imagem de capa cortesia da Coinbase.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.