• Adoção e Comunidade

    Estrutura do Bitcoin é brilhante, afirma Elon Musk


    Por Alexandre Dantas Lage • 21 de fevereiro de 2019
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    Elon Musk, fundador e CEO da Tesla e da SpaceX, tornou pública sua crença de que as criptomoedas oferecem uma alternativa melhor do que o dinheiro convencional.

    Estrutura do bitcoin é brilhante

    Na última terça-feira (19), Elon Musk foi entrevistado durante um episódio de podcast da firma de investimentos ARK Invest, e falou sobre o futuro de suas empresas. Além disso, ele respondeu a perguntas sobre seu ponto de vista à respeito das criptomoedas.

    Assim, ao falar sobre o Bitcoin, Musk afirmou que a estrutura da principal criptomoeda é “brilhante”, acrescentando:

    Elas (criptomoedas) ignoram controles tradicionais de moedas… Dinheiro de papel está sumindo. Certamente, as criptomoedas oferecem uma alternativa melhor para transferência de valores do que o dinheiro de papel.

    Dito isso, Musk também apontou aspectos da indústria que impedem que suas empresas se envolvam no uso e na aplicação da tecnologia.

    Sobre as desvantagens das criptomoedas, no caso do bitcoin, Musk afirmou que o uso de uma rede grande de computação para proteger seu livro-razão (blockchain) é “intensivo em consumo de energia”. Portanto, para uma empresa que visa impulsionar a adoção de energia sustentável, pode não ser “bom utilizar os recursos da Tesla para se envolver em cripto”, acrescentou.

    De acordo com Musk:

    A criação de Bitcoin necessita de um consumo intensivo de energia no momento.

    quer comprar bitcoin? elon musk no twitter

    Musk também já foi alvo de golpistas no Twitter

    Todavia, essa não é a primeira vez que Musk fez comentários sobre o setor de cripto. Em outubro de 2018, ele publicou no Twitter, uma mensagem, no mínimo, misteriosa, sobre bitcoin. “Quer comprar bitcoin?”, dizia a mensagem com a imagem de uma personagem feminina, típica de desenhos japoneses (animes). Apesar de ter gerado muita especulação na rede social, Musk disse que a publicação não passou de uma piada.

    Em contraste com sua brincadeira na rede social, Musk já foi personificado muitas vezes no Twitter por golpistas que criavam perfis similares com o do CEO da Tesla para aplicar o famoso golpe “give-away”. O esquema visava fazer com que as pessoas transferissem um pouco de uma certa criptomoeda para que uma quantidade maior fosse devolvida ao usuário posteriormente.

    Sobre essas personificações de golpistas, Musk brincou, dizendo que:

    Os golpistas de Bitcoin e Ethereum eram tão frenéticos no Twitter que eu decidi participar e em algum momento perguntei “quer comprar um pouco de bitcoin?

     

    O que você acha do comentário de Elon Musk? Comente abaixo.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.