• Adoção e Comunidade

    Facebook quer arrecadar 1 bilhão de dólares para sua iniciativa de cripto!


    Por Ezequiel Gomes • 10 de abril de 2019
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    Nathaniel Popper, repórter de tecnologia do New York Times, contou a seus 37.700 seguidores no Twitter que, de acordo com suas fontes, o Facebook está mirando grandes somas de investidores externos para sua iniciativa em blockchain.

    De acordo com Popper:

    Atualização sobre a criptomoeda do Facebook: Fontes me disseram que o Facebook está agora querendo que as empresas de Capital de Risco invistam no projeto de criptomoedas do Facebook que reportamos no início deste ano. Ouvi dizer que eles estão direcionando grandes somas – até US $ 1 bilhão.”

    Dado que uma das grandes atrações dos projetos blockchain é a descentralização, conseguir investidores externos poderia ajudar o Facebook a apresentar o projeto como mais descentralizado e menos controlado pelo Facebook.

    Uma pessoa com quem falei disse que o Facebook está falando sobre o uso de dinheiro fiduciário como lastro para sua criptomoeda. O Facebook está projetando uma criptomoeda estável, atrelado moedas estrangeiras mantidas em contas bancárias.

    É interessante pensar em uma das empresas mais ricas do mundo levantando dinheiro. Quando foi a última vez que eles fizeram doações externas?

    Popper no Twitter

    O Facebook vem construindo sua equipe de blockchain à medida que os relatórios circulam de que a empresa está trabalhando em uma criptomoeda para pagamentos internacionais que supostamente serão integrados no popular aplicativo de mensagens WhatsApp, uma subsidiária principal.

    Dados do Facebook são vazados, novamente

    Enquanto o Facebook se movimenta para a blockchain, ele também está lidando com outra grande violação de dados que destaca a fragilidade dos sistemas de dados centralizados que são usados em vários setores.

    De acordo com um relatório divulgado na última quarta-feira pela UpGuard, uma empresa de pesquisa de segurança cibernética, o Facebook expôs mais de 540 milhões de registros sobre seus usuários no serviço de computação em nuvem da Amazon. Os vazamentos parecem ter ocorrido por meio de aplicativos de terceiros que expuseram informações pessoais e privadas, incluindo nomes de contas, IDs de usuários, detalhes sobre comentários, reações a postagens, amigos, fotos, check-ins em locais e senhas desprotegidas do Facebook para 22.000 usuários.

    O último vazamento reforça as preocupações de que a gigante das mídias sociais não tenha a capacidade de proteger os dados de seus 2,3 bilhões de usuários mensais ativos.

    Portanto, as violações de dados do Facebook levantam preocupações sobre como a gigante de tecnologia será capaz de lançar uma criptomoeda e de fato aderir aos princípios de transparência e descentralização sem implementar intermediários e controles corporativos em sua iniciativa.

    Fonte: https://dailyhodl.com/2019/04/09/facebook-reportedly-raising-up-to-1-billion-for-its-big-move-into-crypto/


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.