• Adoção e Comunidade

    Fidelity irá lançar negociação de Bitcoin para investidores institucionais, afirma Bloomberg


    Por Alexandre Dantas Lage • 6 de maio de 2019
    tempo de leitura do artigo: 1 minuto

    Uma das maiores empresas de investimento do mundo, Fidelity, irá lançar sua plataforma de negociação de bitcoin para clientes institucionais em algumas semanas.

    De acordo com a Bloomberg, uma fonte que solicitou anonimato afirmou que a Fidelity Digital Assets (FDA), subsidiária da Fidelity Investments, irá disponibilizar a negociação de bitcoin e demais criptoativos em seu portfólio.

    Em março deste ano, a FDA passou a oferecer o serviço de custódia de cripto para seus clientes. Agora, a empresa pretende lançar o serviço de mercado de balcão (OTC) de cripto. A FDA foi lançada em outubro do ano passado.

    Portanto, o serviço de negociação de criptoativos deverá ser lançado dentro de algumas semanas. Além disso, a fonte anônima afirmou que a empresa terá investidores de grandes volumes como alvo principal para o serviço.

    Enquanto a Fidelity não se pronuncia sobre o assunto, a empresa sugeriu que iria apenas trabalhar em mais integração com o setor de bitcoin.

    De acordo com a porta-voz da Fidelity, Arlene Roberts:

    Atualmente, temos um conjunto seleto de clientes aos quais estamos dando suporte na utilização de nossa plataforma.

    Continuaremos a implementar serviços dentro das próximas semanas e meses conforme a necessidade de nossos clientes, jurisdições e outros fatores. Atualmente, o foco de nossos serviços é o Bitcoin.

    Pesquisa revela grande apetite por Bitcoin

    Na semana passada, a Fidelity realizou uma pesquisa que revelou um apetite consistente pelo Bitcoin em seu mercado-alvo.

    De acordo com a pesquisa, 22% dos mais de 400 investidores institucionais que responderam as perguntas afirmaram já possuir bitcoin em seu portfólio. Quase metade se mostrou inclinado a adicionar a criptomoeda ao seu portfólio.

    Conforme relatado por Tom Jessop, presidente da Fidelity, em um comunicado de imprensa:

    Mais investidores institucionais estão se envolvendo com ativos digitais, diretamente ou por meio de provedores de serviços, à medida que o impacto potencial da tecnologia blockchain nos mercados financeiros – novos e antigos – se torna mais evidente.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.


  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.