• Adoção e Comunidade

    Fintech brasileira Educbank lança um sistema para usuários pagarem com criptoativos


    Por Dassia Souza • 19 de novembro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 1 minuto

    A Fintech brasileira, Educbank, lança um sistema para usuários pagarem com criptoativos as mensalidades de escolas particulares em todo o Brasil.

    Fintech brasileira Educbank lança um sistema para usuários pagarem com criptoativos

    O Educbank, fintech voltada para a educação básica da América Latina, anunciou a integração de criptomoedas em seu sistema de pagamento.

    Dessa forma, permitirá que escolas particulares de todo o Brasil possam receber pagamentos em Bitcoin (BTC) e criptoativos.

    “Sabemos que a ampla maioria das Escolas brasileiras ainda são reféns do boleto bancário. Portanto, queremos transformar as instituições de ensino em vanguarda no que tange as inovações financeiras”.

    Lars Janér, CEO do Educbank.

    Assim, a companhia disponibiliza capital e tecnologias de gestão para as escolas particulares, ao mesmo tempo em que garante o recebimento integral das mensalidades sem inadimplência.

    O que é Educbank?

    O Educbank foi Fundada em 2020 e conta com diversas escolas.

    Nos próximos dois anos, estima que irá direcionar mais de 1 bilhão de reais, pois tem como objetivo apoiar financeiramente às escolas em todos os estados brasileiros.

    “Iremos apoiar financeiramente escolas de todo o país, proporcionando o capital e as ferramentas para que elas tomem as decisões de longo prazo que transformarão as suas realidades.

    Somos o patrocinador financeiro das escolas brasileiras de alto potencial”.

    Lars Janér, CEO do Educbank

    Nesse sentido, uma das propostas da fintech que mais tem chamado atenção dos usuários é a garantia dada às escolas do pagamento das mensalidades mesmo em caso de atraso dos responsáveis financeiros.

    “Não é um seguro e nem um empréstimo, é um benefício mesmo.

    Pois, o Educbank assume o risco de apoiar financeiramente as escolas com o maior potencial de alavancar o futuro do Brasil”.

    Fabiola Overrath, Diretora de Operações do grupo.

    Você acha que no futuro mais escolas adotem o pagamento com criptomoedas? Deixe seus comentários!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, FacebookTwitter e interaja conosco.

    Fonte: Fintech brasileira Educbank lança sistema para usuários pagarem com criptomoedas mensalidades de escolas particulares em todo o Brasil

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.