• Adoção e Comunidade

    Gigante Mexicana Grupo Elektra incorporará pagamentos com Bitcoin Lightning


    Por Dassia Souza • 8 de setembro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    A gigante corporação mexicana de varejo e banco Grupo Elektra incorporará pagamentos com Bitcoin Lightning, de acordo com um anúncio feito no Twitter pelo proprietário Ricardo Salinas.

    Anuncio de Salinas

    Ricardo Salinas é a terceira pessoa mais rica do México com um patrimônio estimado em USD 15,4 bilhões.

    Aliais, ele é um defensor ferrenho do Bitcoin (BTC), pois em novembro fez um anúncio sobre colocar 10% de seu portfólio no BTC.

    Recentemente, o empresário anunciou em sua conta de Twitter que seu Banco Azteca se tornaria no primeiro credor mexicano a começar a aceitar Bitcoin (BTC).

    Gigante Mexicana Grupo Elektra incorporará pagamentos com Bitcoin Lightning

    A empresa mexicana de serviços financeiros e comércio especializado Grupo Elektra está planejando adicionar suporte para a Lightning Network (LN) do Bitcoin (BTC).

    A Lightning Network registrou conquistas significativas ultimamente. 

    Da mesma forma, no mês de agosto o BeInCrypto informou que o LN ultrapassou o volume de USD 100 milhões o que é uma grande conquista para a rede BTC camada 2.

    O sucesso da Lightning Network é muito importante para o Bitcoin (BTC) porque pode expandir as funcionalidades práticas do BTC para um porto seguro para uma moeda que pode ser usada no dia-a-dia.

    Pagamentos crescentes de Bitcoin (BTC)

    Além do uso da rede Bitcoin Lightning, a aceitação de criptomoedas como forma de pagamento também está crescendo. 

    Pois, na semana passada, a empresa belga de estacionamento digital Seety começou a permitir que seus clientes paguem com Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash, Litecoin, Dogecoin (DOGE), Dai e USD Coin.

    Os fundadores da Seety, Hadrien Crespin e Nicolas Cognaux, são grandes defensores do Bitcoin (BTC).  Eles prevêem que os ativos digitais se tornarão mais ecologicamente corretos no futuro e esperam que a adoção global de BTC e Altcoins aumente significativamente.

    Por outro lado, o portal de comércio eletrônico SHOP.com fez parceria com BitPay para permitir que os clientes façam compras com criptomoedas. 

    Portanto, os usuários terão a opção de pagar com Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash, Altcoins, Litecoin e 5 Stablecoins indexados em dólares americanos.

    No mês passado, a plataforma Bitcoin Suisse e a empresa de pagamentos Worldline lançaram a solução de pagamento criptográfico omnicanal, WL Crypto Payments. 

    Dessa forma, 85.000 comerciantes suíços aceitam agora Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) como opção de pagamento no ponto de venda (POS) e no comércio eletrônico.

    Você acha que esta nova iniciativa do Grupo Elektra influenciará no preço do Bitcoin (BTC)? Deixe seus comentários!

     Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: Grupo Elektra Plans Bitcoin Lightning Network Support

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.