• Adoção e Comunidade

    Marinha dos EUA lançará projeto baseado em blockchain


    Por Dassia Souza • 23 de novembro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    A Marinha dos EUA lançará projeto baseado em blockchain para melhorar as linhas de suprimentos médicos.

    Marinha dos EUA lançará projeto baseado em blockchain

    Os militares dos Estados Unidos continuam a explorar a tecnologia blockchain para melhorar seus processos. 

    Nesse sentido, a Marinha dos EUA assinou um contrato de 1,5 milhões de dólares com a Consensus Networks para desenvolver um sistema de logística habilitado para blockchain chamado HealthNet. 

    O projeto, construído com base em blockchain IoTeX com foco na Internet das Coisas, está na metade do caminho, programado para o início de 2022.

    A Consensus Networks visa fornecer monitoramento e logística em tempo real para cerca de 700.000 marinheiros e fuzileiros navais por meio da plataforma HealthNet. 

    Mesmo assim, o desenvolvedor escolheu o blockchain IoTex para atender aos requisitos de segurança e escalabilidade da Marinha.

    Declarações do CEO do projeto

    Nathan Miller, CEO e fundador da Consensus Networks, disse que o projeto está 50% concluído e a Marinha dos EUA está satisfeita. 

    Nesse sentido, acrescentou que a Marinha iria “participar junto com outros parceiros interessados ​​na HealthNet movida a blockchain”.

    Os programas-piloto para melhorar os sistemas desatualizados e ineficientes incluem logística médica, a demanda por produtos farmacêuticos, previsão da demanda de hemoderivados e fornecimento de próteses e equipamentos médicos.

    Do mesmo modo, Miller previu que a indústria médica está pronta para renovar seus sistemas com soluções baseadas em blockchain.

    “É difícil acreditar que hoje os fabricantes de automóveis, como a Ford, tenham uma rede melhor para garantir a saúde de seus veículos do que o setor médico tem para monitorar e proteger a saúde das pessoas”.

    Nathan Miller, CEO e fundador da Consensus Networks

    Além disso, Miller enfatizou que o HealthNet não é um projeto exclusivo da Marinha.

    Mas ajudaria os operadores médicos a utilizar um ambiente de dados integrado e uma interface para rastrear fornecedores médicos do fabricante ao paciente, a fim de reduzir o tempo de entrega e o desperdício.

    É o primer projeto com tecnologia blockchain?

    Os militares dos EUA já experimentaram a tecnologia blockchain. 

    A Força Aérea foi uma das primeiras filiais a firmar um  contrato com uma startup de blockchain . 

    Do mesmo modo, a Marinha dos EUA concedeu então à Simba Chain 10 milhões de dólares para desenvolver uma plataforma de mensagens segura.

    Por outro lado, Simba recebeu outros 1,5 milhões de dólares em 2021 para criar uma solução baseada em blockchain para permitir a detecção de demanda para peças críticas de armamento militar.

    Você conhecia a importância da blockchain na medicina? Deixe seus comentários!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, FacebookTwitter e interaja conosco.

    Fonte: US Navy to pilot blockchain-based project to improve medical supply lines

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.