• Adoção e Comunidade

    Mastercard e Bakkt fazem parceria e lançam ferramentas de criptoativos


    Por Dassia Souza • 26 de outubro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    Mastercard e Bakkt fazem parceria e lançam ferramentas de criptoativos com o objetivo de implementá-las em seus bancos parceiros e fintechs.

    Mastercard e Bakkt fazem parceria e lançam ferramentas de criptoativos

    A gigante dos cartões de crédito Mastercard anunciou uma nova parceria com a exchange Bakkt para ampliar os serviços de criptomoedas que oferecem aos seus parceiros.

    Nesse sentido, o objetivo é oferecer “acesso rápido às capacidades inovadoras das criptomoedas”, de acordo com um comunicado à imprensa.

    Com a ajuda de Bakkt, os parceiros da Mastercard, incluindo bancos, comerciantes e fintechs, poderão implementar ferramentas de investimentos de criptoativos para seus usuários por meio de carteiras de custódia. 

    Além disso, terão um caminho para a emissão de cartões de crédito e de criptomoeda.

    A Mastercard planeja integrar os criptoativos em seus produtos de fidelidade. O que significa que os pontos de recompensa podem ser gastos em criptoativos em vez de em pontos de fidelidade.

    “A Mastercard está comprometida em oferecer uma ampla gama de soluções de pagamento que oferecem mais opções, valor e impacto todos os dias. Junto com a Bakkt, capacitaremos nossos parceiros para oferecer uma combinação dinâmica de opções de ativos digitais. Mas também fornecer experiências de consumo diferenciadas e relevantes.”

    Sherri Haymond, vice-presidente executivo de parcerias digitais da Mastercard.

    Trajetoria da Bakkt

    Em 2018, a Intercontinental Exchange lançou a exchange Bakkt. Mas recentemente a empresa listou suas ações na Bolsa de Valores de Nova York por meio de uma fusão com a VPC Impact Acquisition Holdings.

    A Intercontinental Exchange ou ICE é a empresa proprietária da Bolsa de Valores de Nova Iorque. Assim, isso mostra que atores de peso estão comprometidos com a expansão dos serviços de criptoativos no mercado.

    Como resultado, suas ações estão sendo negociadas desde sua listagem, subindo mais de 50%, para cerca de USD 15.

    Para facilitar o serviço, a Mastercard colaborou com a Bakkt. Que fornecerá serviços de criptoativos para clientes nos bastidores. Pois, a Bakkt já fez parceria com vários gigantes corporativos no passado, incluindo o Google.

    Além disso, o CEO da Bakkt, Gavin Michael, falou sobre os recursos que vêm com a parceria. 

    Do mesmo modo, disse que os serviços ajudam a diminuir a barreira de entrada das pessoas, permitindo que ganhem criptomoedas sem sacrificar dinheiro real.

    Você acha que esse exemplo seja adotado por outras empresas? Comente!

    Curta a página da CryptoRadar na Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: Mastercard and Bakkt roll out crypto tools for partner banks and fintech firms

    Notícias Recentes!

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.