• Adoção e Comunidade

    Microsoft lança kit para desenvolvimento de apps baseados em Ethereum


    Por Alexandre Dantas Lage • 7 de maio de 2019
    tempo de leitura do artigo: 1 minuto

    A gigante da tecnologia acaba de lançar um kit de ferramentas na sua plataforma em nuvem, Azure, que permite o desenvolvimento de apps baseados no Ethereum.

    Chris Pietschmann, MVP da Microsoft e fundador do BuildAzure.com anunciou kit para desenvolvimento de apps baseados em Ethereum
    Chris Pietschmann

    Através de uma publicação no site da BuildAzure, Chris Pietschmann, MVP da Microsoft e fundador do BuildAzure.com, anunciou o lançamento da funcionalidade. De acordo com Pietschmann, o conjunto de ferramentas irá ajudar os desenvolvedores na criação e lançamento de aplicações baseadas em ethereum, tanto no serviço de blockchain da Azure ou na própria blockchain do criptoativo.

    Extensão do Visual Studio Code

    A funcionalidade é uma extensão do editor de código-fonte da Microsoft, Visual Studio Code. Através dela, desenvolvedores podem criar e lançar contratos inteligentes e utilizar ferramentas de código aberto para blockchain, como o Solidity ou Truffle.

    No GitHub do kit, a Microsoft deu maiores informações sobre a ferramenta. De acordo com a gigante da tecnologia:

    O serviço Azure Blockchain é um serviço Ethereum gerenciado que você pode implantar e interagir com contratos do Solidity, além de integrar outros serviços baseados no Azure, como o Azure Flow, Logic Apps ou serviços de armazenamento como o SQL Server ou Cosmos DB.

    Conforme relatado por Pietschmann, a extensão é suportada tanto no Windows 10 como no macOS. Além disso, ela pode ser executada através de uma Máquina Virtual (VM) na Azure.

    Ainda de acordo com Pietschmann:

    Claro, existem outras extensões do Solidity e de tecnologia Blockchain para o Visual Studio Code publicados por membros da comunidade. No entanto, agora ele conta com um conjunto de ferramentas oficiais da Microsoft.

    No mês passado, a Microsoft lançou um kit de criação de tokens em conjunto com a Enterprise Ethereum Alliance. O kit visa ajudar empresas a criar seu próprio token, de acordo com suas necessidades.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.