• Adoção e Comunidade

    Mt. Gox está registrando credores automaticamente para reembolso


    Por Alexandre Dantas Lage • 24 de abril de 2019
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    Se você é um credor no caso de reabilitação civil da Mt. Gox, você pode ter sido registrado e aprovado automaticamente para ser ressarcido, contanto que sua conta tenha sido verificada enquanto ela ainda estava ativa.

    De acordo com uma publicação no Reddit, usuários que não se registraram voluntariamente para reembolso também serão compensados. Conforme relatado, o advogado japonês e administrador do caso, Nobuaki Kobayashi, afirmou que eles serão compensados pelas perdas de bitcoin assim que a reabilitação entrar em vigor. Visando verificar essas contas, a bolsa está utilizando informações KYC que foram originalmente enviadas para este fim.

    Em 2014, mais da metade das negociações de Bitcoin do mundo eram realizadas na Mt. Gox. Na época, ela alegou ter sido alvo de um ataque hacker e declarou falência. Desde então, os tribunais de Tóquio vem sendo palco para batalhas judiciais sobre o caso.

    No entanto, em junho de 2018, a situação da bolsa mudou de falência para reabilitação civil após a aprovação de uma petição dos credores pelo tribunal. A petição que visava criar meios de ressarcir os credores lesados com o hack foi peticionada em 2017. Portanto, essa movimentação forneceu meios para que os credores fossem ressarcidos.

    Após dois meses após essa mudança de situação, indivíduos puderam apresentar pedidos de reembolso. Esse mesmo sistema de registro foi aberto para clientes corporativos em setembro de 2017.

    KYC será fundamental para reembolso

    No último e-mail enviado por Kobayashi àqueles que detinham fundos armazenados na Mt. Gox e que forneceram informações de KYC, ele afirmou que:

    Credores que se opuseram à reivindicação voluntária de reembolso, retiraram suas objeções. Portanto, as suas reivindicações de reembolso se tornaram efetivas e vocês não precisam mais se registrar para o ressarcimento.

    Além disso, o e-mail ainda continha uma tradução para o inglês de algumas das “Perguntas Frequentes” do tribunal, relacionadas ao processo de reabilitação civil. De acordo com a seção Q1-5, o processo irá gerar “reivindicações auto-aprovadas”. Assim, usuários serão notificados quando foram elegíveis para o reembolso, mesmo sem registrar solicitações de reembolso.

    De todo modo, é incerto o quão difícil será para clientes que não estão nas informações de KYC buscarem o reembolso de seus fundos. Bem como é incerto a forma como esse ressarcimento será realizado e em quanto tempo.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.