• Adoção e Comunidade

    Nexo escolheu Bakkt como seu parceiro custodiante de criptomoedas


    Por Dassia Souza • 21 de janeiro de 2022
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    A Nexo escolheu Bakkt como seu parceiro custodiante de criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

    Nexo escolheu Bakkt como seu parceiro custodiante de criptomoedas

    A plataforma de empréstimo de criptoativos, Nexo, uniu forças com a empresa de ativos digitais listada na Nasdaq, Bakkt Holdings. 

    Como resultado, este último irá custodiar uma parte das participações de BTC e ETH da Nexo no Bakkt Warehouse, a qual compreende armazenamento de ativos digitais online (“quentes”) e offline (“frias”). 

    Além disso, a Nexo aumentou as esperanças de que este modelo possa trazer um escudo de investimento aprimorado para seus usuários. 

    As carteiras “quentes” e “frias” são construídas em arquitetura de carteira segura, juntamente com segurança física multizona. 

    No entanto, a Nexo não divulgou qual proporção dos fundos Bitcoin e Ethereum dos clientes serão armazenados no Bakkt Warehouse.

    George Manolov, executivo de desenvolvimento de negócios da Nexo, afirmou que a empresa, precisa de um parceiro confiável para garantir um nível extra de proteção ao cliente.

    “Reconhecemos que a infraestrutura da Bakkt e a abordagem de regulamentação em primeiro lugar para cripto eram um ajuste natural”.

    George Manolov

    Ante isso, Dan O’Prey, Chief Product Officer da Bakkt, opinou que tais iniciativas de custódia resultam da rápida expansão do setor de criptomoedas.

    “Estamos satisfeitos que a Nexo tenha escolhido o Bakkt Warehouse como uma solução confiável. 

    Nesse sentido, a custódia segura continua a ser um pilar da estratégia da Bakkt, alavancando segurança física e cibernética de última geração, tecnologia e governança de nível institucional e respaldado pelo seguro”.

    Dan O’Prey

    Acompanhe o analise técnica diária do Bitcoin (BTC) acessando aqui

    Bakkt fornecerá serviços de criptoativos para clientes do Manasquan Bank

    Quase um mês atrás, a empresa fechou um acordo com o Manasquan Bank, com sede em Nova Jersey, para habilitar serviços de criptoativos. 

    James Vaccaro, presidente e CEO do banco americano, disse que sua entidade se concentra em apresentar novos recursos financeiros aos clientes.

    Do mesmo modo, afirmou que a colaboração com a Bakkt ocorre em um momento em que os usuários buscam oportunidades para entrar no movimento das criptomoedas.

    Antes disso, a empresa expandiu suas opções de pagamento de criptoativos em parceria com o Google. 

    Dessa forma, a colaboração permitiu que os indivíduos adicionassem seus cartões de débito Bakkt Visa e fizessem transações de criptoativos onde quer que o Google Pay fosse aceito.

    Você acredita no sucesso desta parcería? Deixe seus comentários!

    Curta a página da CryptoRadar na Instagram, FacebookTwitter e interaja conosco.

    Fonte: Nexo Tapped Bakkt as its Cryptocurrency Custodian Partner


  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.