• Adoção e Comunidade

    Nubank planeja um IPO de US$ 2 bilhões e oferece investimento em ETF Cripto


    Por Dassia Souza • 17 de agosto de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    O maior banco digital brasileiro, Nubank, planeja uma oferta pública inicial (IPO) de USD 2 bilhões na Bolsa de Valores de Nasdaq.

    Em outras palavras, o IPO é a primeira oferta aberta em bolsa de valores ao público em geral concedida por uma empresa para a venda de suas ações.

    Além disso, o IPO do NuBank é apoiado pela Berkshire Hathaway, a holding de origem americana do Warren Buffett.

    Nubank planeja um IPO bilionário e oferece ETF Cripto

    A Nu Pagamentos S.A., também conhecido como Nubank, está planejando uma oferta pública inicial (IPO) de mais de USD 2 bilhões na Nasdaq para o final deste ano.

    Além disso, o Nubank é amigável ao mercado de criptoativos. E, oferece a possibilidade de investimentos em um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC). 

    Nesse sentido o banco declarou:

    “O ETF de criptomoeda pode ser uma forma de democratizar ainda mais o acesso ao mercado de criptografia”.

    Apoio da Berkshire Hathaway

    No início de 2019, o Nubank foi avaliado em USD 10,4 bilhões após uma arrecadação de fundos privados.

    Todavia, sua avaliação disparou em USD 30 bilhões após o investimento de USD 500 milhões da Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffet.

    Como resultado, o Nubank conta com mais de 40 milhões de clientes por toda América Latina.

    Nubank pode ser torna a segunda maior instituição financeira da América Latina

    De acordo com especialistas, o Nubank pode buscar uma avaliação de mais de USD 40 bilhões e se tornar a segunda instituição financeira mais valiosa da América Latina.

    Atualmente a instituição mais valiosa é o Itaú Unibanco Holding S.A. do Brasil, com valor de mercado de USD 55 bilhões, seguido pelo Banco Bradesco S.A., com cerca de USD 41 bilhões.

    Os bancos responsáveis ​​pela venda de ações no IPO planejado incluem Morgan Stanley, Goldman Sachs Group Inc., Citigroup Inc. e UBS Group AG.

    Warren Buffett CEO da Berkshire Hathaway

    Nubank e a ETF Cripto

    O Nubank é amigável às criptomoedas, e oferece a possibilidade de investimento em um fundo negociado em bolsa (ETF) do Bitcoin (BTC) por meio da plataforma Easynvest.

    Nesse sentido, no início deste ano, o Nubank adquiriu a plataforma de negociação e a renomeou como “Easynvest by Nubank”.

    O ETF de Bitcoin (BTC) oferecido pela Easynvest é o QBTC11 da QR Asset Management. Este foi o primeiro ETF aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

    Além disso, o ETF encontra-se listado na Bolsa de Valores B3, uma das maiores bolsas de valores da América Latina e a segunda mais antiga do Brasil.

    Assim, justificando a relevância desse tipo de investimento, o site da Easynvest cita Elon Musk, CEO da Tesla e fundador da Bridgewater Associates, Ray Dalio, e diz:

    “Uma rápida pesquisa [online] é suficiente para descobrir que mesmo bilionários como Elon Musk e Ray Dalio já se interessaram por esse tipo de ativo. ” 

    Que impactos você acha que o IPO do Nubank na NASDAQ terá ao universo cripto? Deixe seus comentários abaixo!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: “Crypto-Friendly Bank backed by Warren Buffett’s Berkshire Hathaway plans $2 billion IPO on Nasdaq” https://news.bitcoin.com/crypto-friendly-bank-backed-warren-buffetts-berkshire-hathaway-plans-2-billion-ipo-nasdaq/


  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.