O maior banco digital brasileiro, Nubank, planeja uma oferta pública inicial (IPO) de USD 2 bilhões na Bolsa de Valores de Nasdaq.
Em outras palavras, o IPO é a primeira oferta aberta em bolsa de valores ao público em geral concedida por uma empresa para a venda de suas ações.
Além disso, o IPO do NuBank é apoiado pela Berkshire Hathaway, a holding de origem americana do Warren Buffett.
A Nu Pagamentos S.A., também conhecido como Nubank, está planejando uma oferta pública inicial (IPO) de mais de USD 2 bilhões na Nasdaq para o final deste ano.
Além disso, o Nubank é amigável ao mercado de criptoativos. E, oferece a possibilidade de investimentos em um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC).
Nesse sentido o banco declarou:
“O ETF de criptomoeda pode ser uma forma de democratizar ainda mais o acesso ao mercado de criptografia”.
No início de 2019, o Nubank foi avaliado em USD 10,4 bilhões após uma arrecadação de fundos privados.
Todavia, sua avaliação disparou em USD 30 bilhões após o investimento de USD 500 milhões da Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffet.
Como resultado, o Nubank conta com mais de 40 milhões de clientes por toda América Latina.
De acordo com especialistas, o Nubank pode buscar uma avaliação de mais de USD 40 bilhões e se tornar a segunda instituição financeira mais valiosa da América Latina.
Atualmente a instituição mais valiosa é o Itaú Unibanco Holding S.A. do Brasil, com valor de mercado de USD 55 bilhões, seguido pelo Banco Bradesco S.A., com cerca de USD 41 bilhões.
Os bancos responsáveis pela venda de ações no IPO planejado incluem Morgan Stanley, Goldman Sachs Group Inc., Citigroup Inc. e UBS Group AG.
O Nubank é amigável às criptomoedas, e oferece a possibilidade de investimento em um fundo negociado em bolsa (ETF) do Bitcoin (BTC) por meio da plataforma Easynvest.
Nesse sentido, no início deste ano, o Nubank adquiriu a plataforma de negociação e a renomeou como “Easynvest by Nubank”.
O ETF de Bitcoin (BTC) oferecido pela Easynvest é o QBTC11 da QR Asset Management. Este foi o primeiro ETF aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Além disso, o ETF encontra-se listado na Bolsa de Valores B3, uma das maiores bolsas de valores da América Latina e a segunda mais antiga do Brasil.
Assim, justificando a relevância desse tipo de investimento, o site da Easynvest cita Elon Musk, CEO da Tesla e fundador da Bridgewater Associates, Ray Dalio, e diz:
“Uma rápida pesquisa [online] é suficiente para descobrir que mesmo bilionários como Elon Musk e Ray Dalio já se interessaram por esse tipo de ativo. ”
Que impactos você acha que o IPO do Nubank na NASDAQ terá ao universo cripto? Deixe seus comentários abaixo!
Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.
Fonte: “Crypto-Friendly Bank backed by Warren Buffett’s Berkshire Hathaway plans $2 billion IPO on Nasdaq” https://news.bitcoin.com/crypto-friendly-bank-backed-warren-buffetts-berkshire-hathaway-plans-2-billion-ipo-nasdaq/