• Adoção e Comunidade

    O mercado de NFT na China cresce de forma explosiva


    Por Dassia Souza • 8 de setembro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    O mercado de NFT na China cresce de forma explosiva à medida que muitas grandes empresas e traders entram em cena. 

    Da mesma forma, a empresa de investimento Sino Global Capital acredita que o setor está “crescendo rapidamente”.

    Empresas na Ásia

    As empresas sediadas no gigante asiático, como a Alibaba, a Visual China Group (VSG), a NetEase, a ByteDance e o TikTok, já anunciaram uma participação no mercado de NFT. Isso coincidiu com uma quantidade igual de participação de empresas ocidentais e indivíduos de alto patrimônio líquido. 

    A gigante de pagamentos VISA comprou recentemente um dos NFTs que compunham a coleção popular de CryptoPunks. O que poderia levar a outra onda de adoção em massa, conduzindo a um novo estágio no NFT Craze.

    Do mesmo modo, as grandes empresas como Cai Wensheng, fundador da Meitu, Feng Bo, fundador da Dragonfly Capital, entre outras; adquiriram CryptoPunks. E, de acordo com o anuncio da Bitcoinist, esses indivíduos compraram os CryptoPunks # 8236 e # 7252 por 125 ETH e 1600 ETH, respectivamente.

    O mercado de NFT na China cresce de forma explosiva

    O NFT Craze foi parcialmente impulsionado por pequenos investidores que procuram trocar seus ativos por um ganho rápido e por investidores millennials os quais gastam seu dinheiro em ativos digitais como uma forma de bens de luxo.

    Do mesmo modo, algumas plataformas em todo o mundo estão tentando alavancar o fracionamento de coleções de NFTs populares para atrair novos usuários.

    De acordo com Sino Global Capital, na China 173 usuários ajudaram à rede social People’s Punk em seu lançamento. Pois, o objetivo é que muitas pessoas tornarem-se co-proprietárias de um CryptoPunk. 

    No caso do People’s Punk, o número 173 se refere aos tokens fragmentados representados por USD DDDD. O quais são um token de pagamento adotado por OpenSea.

    O mercado NFT da China cresce de forma explosiva

    Coleções NFT e as novas iniciativas que podem impulsionar a adoção

    Os NFTs fracionados valem milhões de dólares, e atualmente existem outros NFTs que poderiam servir para impulsionar ainda mais o mercado NFT em sua próxima fase de adoção.

    Como a empresa observou, o projeto “CryptoPunk Couple”, é um experimento criado para “transformar os punks em casais”, tem levantado muito capital de investidores de varejo. E, em pouco tempo, o projeto arrecadou mais de 400 ETH, segundo a empresa.

    Por outro lado o Ex-CEO da BitMEX Arthur Hayes, observou recentemente em uma postagem que o mercado de NFT poderia ajudar a melhorar a indústria da arte. De modo que reduziria os custos de transações, eliminaria os intermediários e alcançaria públicos mais amplos.

    Além disso, Hayes afirmou que as pessoas também entram nesses ativos para ganhar status social e acesso às “comunidades exclusivas”.

    Em qualquer caso, a revolução NFT parece estar em seu estágio inicial, já que as pessoas ainda discutem se o mercado está em bolha ou se é o futuro do entretenimento, jogos, filmes e outros meios para criar e distribuir conteúdo.

    Você já conhecia o mercado das NFTs? Deixe seus comentários abaixo!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte:
    Alibaba, TikTok, NetEase Join The Craze, Why China’s NFT Market Has Seen An Explosive Growth

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.