• Adoção e Comunidade

    A gigante de investimentos Pimco está considerando negociar criptomoedas


    Por Dassia Souza • 25 de outubro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 1 minuto

    A gigante de investimentos Pimco está considerando negociar criptomoedas de acordo com as declarações do diretor de investimentos, Daniel Ivascyn.

    Pimco está considerando negociar criptomoedas

    A Pimco, uma empresa de investimentos de USD 2 trilhões, poderia potencialmente começar a negociar criptomoedas à vista, conforme declarou o diretor de investimentos da empresa, Daniel Ivascyn, à CNBC . 

    Assim, a Pimco quer “negociar certas criptomoedas como parte de suas estratégias de seguimento de tendências ou estratégias orientadas para quantias, e trabalhar no lado fundamental”, disse Ivascyn. 

    “Portanto, este será um processo gradual no qual passamos muito tempo no lado da diligência interna falando com os investidores. E daremos os primeiros passos em uma área que está crescendo rapidamente.”

    Daniel Ivascyn

    Além disso, a empresa já está negociando títulos vinculados ao mercado de criptoativos, aproveitando as discrepâncias de preços existentes entre os diferentes produtos. Não houve uma avaliação direcional do espaço por meio desses títulos, com certeza. 

    Ivascyn também disse que a empresa está prestando atenção às finanças descentralizadas, descrevendo-as como “perturbadoras”.

    Evolução da Pimco

    Do mesmo modo, Pimco está pensando em cenários para competir e lidar com um ambiente de rápida mudança que oferece uma proposta de valor significativo, especialmente para a nova geração da comunidade de investimentos.

    Os comentários de Ivascyn vieram depois que o BTC ultrapassou as maiores altas de todos os tempos, acima de USD 67K, e o lançamento do primeiro ETF baseado em futuros de BTC. 

    Com mais de USD 2 trilhões sob gestão, a Pimco é uma das maiores empresas do mundo dos investimentos. Já que investe ativamente nos mercados de renda fixa, alternativas e ações. 

    Você acha que a Pimco se adapte ao mundo dos criptoativos? Comente!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram,Facebook, Twitter e interaja conosco.

    Fonte: Investing giant Pimco is considering trading cryptocurrencies

    Notícias Recentes!

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.