• Adoção e Comunidade

    Reino Unido: criptomoedas na mira da Rainha


    Por Ana Flávia Santana Saraiva Saraiva • 11 de maio de 2022
    tempo de leitura do artigo: 3 minutos


    Reino Unido: criptomoedas na mira da Rainha

    O discurso da rainha inglesa foi lido no Parlamento pelo príncipe Charles e o ecossistema de criptomoedas do país está se preparando para uma legislação monumental nos próximos meses.

    O Reino Unido pode avançara para regulamentação das criptomoedas em um futuro próximo, após o discurso da rainha no plenário do Parlamento. 

    Nesse sentido, o discurso ainda incluiu 38 projetos de lei que os ministros esperam que se tornem lei antes do próximo ano, desde segurança e justiça até infraestrutura e educação.

    Príncipe Charles representa a Rainha

    O discurso da rainha é tradicionalmente lido pela rainha Elizabeth, mas nesta ocasião foi lido pelo príncipe Charles citando problemas de saúde. 

    Dessa forma, conforme o pronunciamento, o foco do projeto de lei parece ser “atacar” o uso ilegal de criptomoedas.

    Assim, disse o príncipe Charles:

    “Um projeto de lei será apresentado para fortalecer ainda mais os poderes para combater o financiamento ilícito, reduzir o crime econômico e ajudar as empresas a crescer. Serão introduzidas medidas para apoiar os serviços de segurança e ajudá-los a proteger o Reino Unido”.

    Além disso, com base no discurso, o projeto de lei conferiria amplos poderes às agências reguladoras para perseguir jogadores ilegais no espaço criptográfico, incluindo a apreensão de ativos. 

    Dessa forma, o Projeto de Lei de Mercados Digitais, Concorrência e Consumidor inclui planos grandiosos para “criar novas regras de concorrência para os mercados digitais e as maiores empresas digitais”.

    Por fim, enquanto a redação do projeto excluiu a menção expressa da palavra “criptomoedas”, especialistas afirmaram que se destina a ativos digitais.

    Extensão da conta aos anúncios 

    De acordo com o discurso, o objetivo do projeto de lei também inclui a proteção do “dinheiro suado dos consumidores contra golpes e roubos e aumentar os direitos dos consumidores”. 

    Além disso, a Advertising Standards Authority (ASA) proibiu vários anúncios de criptomoedas por serem enganosos para os consumidores. 

    Assim, a aprovação do projeto de lei prevê que os anúncios sobre criptomoedas sejam mantidos em um padrão ainda mais alto pela ASA.

    Bitcoin é “repugnante e contrário aos interesses da civilização”

    Paralelo a isso, os planos para controlar o setor de criptomoedas do país estão em andamento há algum tempo.

    Dessa forma, em abril, o Ministério Econômico e Financeiro do país declarou que tomaria as “medidas legislativas” para regular as stablecoins no país.

    Enquanto isso, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) orientava as empresas a cumprir as sanções impostas à Rússia.

    A FCA está realizando seu primeiro sprint de criptomoedas que verá o regulador se reunir com especialistas do setor com o objetivo de promover a colaboração entre as partes, o que pode ser o início do processo de aceleração da regulamentação de criptomoedas no país..

    Acompanhe análise técnica do BTC feita pelo time da CryptoRadar. Acesse aqui!

    Reino Unido: criptomoedas na mira da Rainha

    Fonte: https://livecoins.com.br/bitcoin-esta-morto-gritam-os-ceticos-pela-376-a-vez/ (com adaptações)


    ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
    Os pontos de vista e opiniões expressos pela CryptoRadar ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros afins. Investir ou negociar criptoativos traz um risco de perda financeira.



  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.