• Adoção e Comunidade

    Rumor: Disney poderá comprar dona da Bitstamp e Korbit!


    Por Alexandre Dantas Lage • 23 de abril de 2019
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    Segundo relatos, a Disney poderá comprar a dona da Bitstamp e Korbit. A NXC, controladora das bolsas, ofereceu participação majoritária à Disney.

    De acordo com um relatório da Korea Herald, Kim Jung-ju, presidente da NXC, reuniu-se com um representante do alto escalão da Disney, onde ele teria oferecido participação majoritária para a gigante do entretenimento.

    Assim, o bilionário Jung-Ju estaria vendendo a participação de 98,64% que ele e sua esposa detêm na NXC, que possui 47,02% da Nexon. Conforme noticiado, ele vem tentando vender sua participação desde janeiro. As ofertas finais estão marcadas para 15 de maio de 2019.

    Conforme relatado, o presidente da NXC afirmou ter uma admiração especial pela Disney. De acordo com Jung-Ju:

    O que eu mais invejo na Disney é que ela não força as crianças a gastarem dinheiro com ela… os consumidores gastam dinheiro com prazer na Disney. A Nexon ainda tem um longo caminho a percorrer. Algumas pessoas odeiam a Nexon.

    Compra da Bitstamp e Korbit

    No ano passado a subsidiária da NXC, a NCMH, um grupo de investimento sediado na Bélgica, comprou a Bitstamp, uma das maiores bolsas de cripto em volume negociado da União Européia.

    Atualmente, a Bitstamp possui um volume de negociação diária de 56 bilhões de dólares, de acordo com dados do site CoinMarketCap. Além disso, a Bitstamp faz parte do seleto grupo do estudo “10 Verdadeiros Volumes” da empresa de pesquisa Messari.

    Volume diário de negociação na Bitstamp
    Volume diário de negociação na Bitstamp. Fonte: CoinMarketCap.

    O estudo visa rastrear volumes legítimos de negociação entre as bolsas de cripto. Além da Bitstamp, outros grandes nomes também fazem parte do estudo, como a Coinbase Pro, Kraken, Gemini, Binance, Bitfinex, Bittrex, Bitflyer, itBit e Poloniex.

    Além disso, a NXC também possui uma participação majoritária na Korbit, segunda maior bolsa de cripto da Coréia do Sul e a primeira a bolsa de bitcoin do país. A aquisição aconteceu em 2017, quando a NXC comprou 65% da Korbit. A bolsa possui um volume de negociação diário de 13 bilhões de dólares, de acordo com o site CoinMarketCap.

    Volume diário de negociação na Korbit
    Volume diário de negociação na Korbit. Fonte:CoinMarketCap.

    De acordo com a Reuters, a NXC também está respondendo às propostas da gigante de jogos chinesa Tencent, da gigante de internet sul-coreana Kakao e de algumas empresas de private equity, incluindo Bain Capital, MBK Partners e KKR.

    A Nexon foi fundada em 1994 e é especializada em jogos on-line e é o lar de alguns dos títulos mais populares do mundo, incluindo o MapleStory e o Dungeon Fighter Online.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.


  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.