• Adoção e Comunidade

    Rumor! Facebook deverá lançar criptomoeda ainda este ano


    Por Alexandre Dantas Lage • 9 de maio de 2019
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    O Facebook deverá lançar sua criptomoeda no início do segundo semestre de 2019, fontes disseram à Bloomberg.

    De acordo com uma publicação da Bloomberg, o Facebook estaria contratando especialistas para sua equipe de blockchain. Embora o projeto ainda seja um mistério, a quantidade de funcionários vem aumentando a cada semestre. A equipe foi formada em maio de 2018.

    Conforme relatado pela Bloomberg, atualmente 50 pessoas fazem parte da equipe. No entanto, um fato curioso chama a atenção. Antes de entrarem para a equipe de blockchain do facebook, uma em cada cinco pessoas trabalhavam em apenas uma empresa: Pay-Pal. Inclusive, o antigo presidente da Pay-Pal, David Marcus, é o atual chefe da equipe.

    Portanto, podemos imaginar que a gigante das redes sociais possui grandes ambições em integrar meios de pagamento em sua plataforma.

    FB Coin, moeda digital estável

    De acordo com fontes que falaram à Bloomberg, o Facebook estaria desenvolvendo um projeto de moeda digital estável, suportada pelo dólar norte-americano (USD), ou uma cesta de criptomoedas, visando mitigar a volatilidade do mercado e a variação de preços.

    Além disso, elas disseram que o primeiro país a testar o projeto deverá ser a Índia, uma região atraente para a empresa, dada a capacidade de expansão da rede social.

    Caso seja verdade, essa moeda digital poderia também ser utilizada para transferir dinheiro através do WhatsApp, mensageiro que foi adquirido pelo Facebook em 2014. Atualmente, o Facebook já está testando o envio de pagamentos tradicionais com o mensageiro via WhatsApp Pay.

    Durante a conferência de desenvolvedores do Facebook, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg afirmou que o serviço seria ampliado para atender outros países. Atualmente, ele só está disponível nos EUA.

    De acordo com Zuckerberg:

    A transferência de valores e o comércio privado são parte da uma visão que me deixa bastante entusiasmado.

    No entanto, essa mudança de pagamentos tradicionais para criptomoedas seria uma grande mudança para o Facebook e, provavelmente, impactaria vários setores, como o financeiro e o varejo. Além disso, “a empresa ainda estaria longe de lançar algum produto desse tipo”, afirmaram as fontes.

    Qual a sua opinião sobre a FB Coin? Você utilizaria uma moeda digital estável do Facebook? Comente abaixo.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.