• Adoção e Comunidade

    SEC aprova Volt Equity ETF


    Por Dassia Souza • 11 de outubro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    A SEC aprova Volt Equity ETF fornecendo exposição a empresas que detém montantes significativos em Bitcoin (BTC).

    Esse não é o grande esperado ETF “puro” do BTC já que rastreia as empresas negociadas em bolsa que tem BTC e não o BTC em si. Exemplos dessas empresas são a Microstrategy do ííó Saylor e a Tesla do Elon Musk.

    O objetivo da ETF é rastrear as chamadas “Bitcoin Industry Revolution Companies”. As quais, são entidades que detêm a maioria de seus ativos líquidos em BTC ou que obtêm a maioria de seus lucros da mineração, empréstimo ou transação.

    Do mesmo modo. o prospecto afirma que as empresas terão 80% das participações do fundo. E, que o novo ETF aparecerá como uma listagem da Arca na Bolsa de Valores de Nova York sob o ticker BTCR.

    Os reguladores de valores mobiliários dos EUA vêm deliberando há anos se devem aprovar seu primeiro ETF do Bitcoin. Porém, a SEC anunciou que atrasaria sua decisão sobre quatro Bitcoin ETFs em 45 dias, adiando os prazos do Global X Bitcoin Trust, Valkyrie XBTO Bitcoin Futures Fund, WisdomTree Bitcoin Trust e Kryptoin Bitcoin ETF para 21 de novembro, 8 de dezembro, 11 de dezembro e 24 de dezembro, respectivamente.

    SEC aprova Volt Equity ETF

    O fundo Volt Equity recém-aprovado não rastreia o preço do BTC nem mantém o ativo em custódia. Mas, busca a exposição das empresas com negócios relacionados ao Bitcoin (BTC). Assim, o produto Volt é a coisa mais próxima que os investidores americanos têm de um ETF Bitcoin puro.

    Além disso, enquanto os reguladores ainda estão considerando um ETF Bitcoin spot, um equivalente Bitcoin futuro poderá ser aprovado nas próximas semanas, de acordo com o analista da Bloomberg Eric Balchunas.

    Portanto, o otimismo da possível aprovação pode ter contribuído com o aumento de preços do BTC no início da semana. Pois a criptomoeda subiu até USD 56.000 quando o BTC recuperou USD 1 trilhão de capitalização de mercado.

    As deliberações da SEC sobre uma ETF Bitcoin levaram muito mais tempo do que as de suas contrapartes no Canadá, que já concederam aprovação para três fundos negociados em bolsa. Pois, a finalidade da Bitcoin ETF, lançada em fevereiro, tem atualmente USD 1,51 bilhões em ativos sob gestão, de acordo com dados da Bybt.

    E aí, você tinha conhecimento do Volt Equity ETF? Deixe seus comentários!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: SEC approves Volt Equity ETF providing exposure to Bitcoin-centric companies

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.