• Adoção e Comunidade

    Tesla alcançou USD 1 bilhão de lucro em BTC


    Por Dassia Souza • 15 de outubro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    A empresa estadunidense Tesla alcançou USD 1 bilhão de lucro em BTC, mais do que quando Elon Musk aprovou a compra em fevereiro.

    Tesla alcançou USD 1 bilhão de lucro em BTC

    Atualmente, Tesla detém cerca de 43.200 BTC, valendo cerca de USD 2,5 bilhões. Isso é USD 1 bilhão a mais do que Elon Musk pagou em fevereiro, quando adicionou USD 1,5 bilhão em BTC ao balanço da Tesla.

    No segundo trimestre, a Tesla vendeu 10% de suas participações em BTC. Ou seja, cerca de 4.600 BTC, a um preço médio de quase USD 50.000 por token em seu relatório de ganhos.

    Portanto, a Tesla relatou USD 1,14 bilhão em lucro líquido no segundo trimestre, sendo esta a primeira vez que ultrapassou a marca de USD 1 bilhão. A receita foi uma parte de USD 11,96 bilhões em faturamento que a Tesla obteve com a venda de carros. E os USD 354 milhões restantes vieram da venda de créditos regulatórios.

    Enquanto isso, a Tesla revelou em 1º de outubro que entregou 241.300 veículos no terceiro trimestre, em comparação com 201.250 veículos no trimestre anterior. 

    Além disso, as expectativas são altas para os lucros do blockbuster definidos para serem divulgados após o fechamento do mercado em 19 de outubro.

    Outras empresas o seguirão?

    A estratégia de Bitcoin da Tesla teve muito sucesso e forneceu um case de como outras empresas poderiam substituir uma parte de suas reservas de dinheiro por criptomoedas.

    Dito isso, várias empresas que investiram em Bitcoin antes da Tesla tiveram ganhos ainda maiores.

    Por exemplo, a empresa de inteligência de negócios MicroStrategy comprou cerca de USD 3,15 bilhões em BTC.

    Do mesmo modo, a Square, empresa de serviços de pagamento de Jack Dorsey, também obteve ganhos em BTC, em mais de USD 442 milhões com seu investimento de USD 220 milhões.

    Além disso, a empresa de mineração de criptografia com sede no Canadá, Hut 8 Mining Corp, viu seu valor de compra de BTCs USD 39,3 milhões aumentar em mais de 600%, chegando a USD 250 milhões. 

    Você acha que novas empresas adotarão a iniciativa da Tesla? Deixe seus comentários!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: Elon Musk’s Tesla is already $1 billion in profit from holding Bitcoin

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.