• Adoção e Comunidade

    Twitter libera funcionalidade de pagamento em Bitcoin (BTC)


    Por Dassia Souza • 27 de setembro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 1 minuto

    Twitter libera funcionalidade de pagamento em Bitcoin (BTC) na sua plataforma.

    Além disso, implementou um novo recurso chamado “Gorjetas” com o objetivo de que os usuários vinculem suas carteiras Bitcoin (BTC) a outras plataformas de pagamento. Isso é imenso. Imagina poder usar Bitcoin (BTC) para incentivar seus influenciadores preferidos de maneira rápida e prática?

    Novas atualizações

    Do mesmo modo, o serviço permitirá que os usuários usem plataformas como Cash App, Patreon e Venmo para dar uma gorjeta de Bitcoin (BTC) aos seus criadores. A plataforma também pretende acelerar a autenticação NFT ou token não fungível.

    Por outro lado, o recurso “Gorjetas” está em fase de testes há alguns meses, com o mesmo sendo implementado só para iOS. Portanto, os usuários do Android devam esperar um lançamento em breve, não está claro se os usuários de desktop também podem acessar a interface.

    Um novo ícone aparecerá ao lado do botão “Seguir” para habilitar pagamentos de perfis que usam o serviço.

    Twitter liberou a funcionalidade de pagamento em Bitcoin (BTC)

    No entanto, no momento o recurso de gorjeta está sujeito a termos de plataformas de terceiros. Esther Crawford, membro da equipe de produtos do Twitter, declarou o seguinte:

    Acreditamos que podemos continuar a incentivar os tipos de conversas que as pessoas desejam ver com a inserção desse serviço.”

    Esther Crawford

    O Twitter está usando o Strike, um serviço de pagamentos de BTC da Lightning Network para permitir transferências rápidas. No entanto, é só para os usuários em El Salvador e nos EUA, exceto Havaí e Nova York.

    Por outro lado, em junho, Jack Dorsey confirmou que a Strike estava se integrando na plataforma. No entanto, foi oferecido apenas em regiões selecionadas, devido a incertezas regulatórias em algumas partes do mundo.

    Além disso, Dorsey anunciou que mais experimentos descentralizados estão chegando à plataforma.

    Você acha que outras mídias sociais adotarão o Bitcoin (BTC) nos próximos meses? Comente!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: Twitter just became the El Salvador of social media with Bitcoin tipping

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.