• Adoção e Comunidade

    XRP é listado na Coinbase Pro


    Por Alexandre Dantas Lage • 26 de fevereiro de 2019
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    Com o lançamento, a terceira moeda em capitalização de mercado, XRP, já pode ser negociada na plataforma Coinbase Pro.

    Através de uma publicação no blog da Coinbase na última segunda-feira (25), a bolsa anunciou o lançamento do suporte a XRP em sua plataforma de negociação.

    A princípio, usuários somente poderão depositar os tokens de XPR na bolsa. No entanto, a Coinbase afirmou que em um prazo de 12 horas, outros serviços de negociação seriam ativados para o token.

    Após as 10h do dia 25 de fevereiro de 2019, começaremos a aceitar transferências em XRP na Coinbase Pro. Iremos aceitar depósitos por, no mínimo, 12 horas antes de ativar todos os serviços de negociação para o ativo digital.

    Etapas de lançamento

    De acordo com a Coinbase, o lançamento do suporte ao XRP será realizado em quatro etapas, sendo elas:

    • Transfer-only: usuários poderão enviar XRP para suas contas na Coinbase Pro. No entanto, nenhuma ordem de compra ou venda poderá ser lançada no order book (livros de oferta) por, pelo menos, 12 horas.
    • Post-only: na segunda etapa, usuários poderão lançar ordens limitadas, mas elas não serão completadas. Os livros de oferta ficarão em modo de post-only por, pelo menos, 1 minuto.
    • Limit-only: na terceira etapa, as ordens limitadas começarão a ser completadas mas, usuários não serão capazes de realizar uma ordem de mercado. Os livros de oferta ficarão em modo de limit-only por, pelo menos, 10 minutos.
    • Full trading: na etapa final, todos os serviços de negociação estarão disponíveis para os usuários, incluindo ordens limitadas, de mercado e stop.

    Inicialmente, o serviço estará disponível para usuários nos EUA (menos em Nova Iorque), no Reino Unido, países membros da União Européia, Cadaná, Cingapura e Austrália. Todavia, a bolsa afirmou que o suporte ao XRP poderá ser disponibilizado em outros países no futuro.

    Embora o cronograma para o lançamento do suporte na plataforma de varejo da Coinbase não tenha sido definido, geralmente as novidades são lançadas nas plataformas de varejo algumas semanas após o lançamento na Coinbase Pro.

    No ato da publicação desta matéria, o token XRP estava acumulando alta de 5,36% nas últimas 24 horas.

    Token XRP em alta de 5% após o anúncio da Coinbase Pro
    Token XRP em alta de 5% após o anúncio da Coinbase Pro. Fonte: Coinmarketcap.com

    Suporte a mais ativos a caminho

    De acordo com a Coinbase, um dos pedidos mais comuns de seus usuários é a listagem de mais ativos digitais na plataforma. Portanto, a bolsa afirmou espera poder oferecer suporte a mais ativos digitais que atendam ao seus padrões no futuro.

    Imagem de capa cortesia da Coinbase.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.