• Análise Técnica

    Altcoins

    5 eventos que podem inverter o inverno cripto 2022


    Por Ana Flávia Santana Saraiva Saraiva • 11 de julho de 2022
    tempo de leitura do artigo: 6 minutos


    5 eventos que podem inverter o inverno cripto 2022

    Os mercados de baixa de criptomoedas são difíceis, mas há cinco eventos lunares que podem mudar o rumo do navio.

    Para grande desgosto dos investidores de criptomoedas em todo o ecossistema, o mercado em baixa se instalou oficialmente e trouxe consigo colapsos de preços devastadores que deixaram relativamente poucos ilesos. 

    Nesse sentido, como o mercado concentra-se em previsões de baixa de quão baixo o Bitcoin ( BTC ) de quanto tempo durará essa iteração do inverno criptográfico, aqueles com mais experiência no assunto sabem que é praticamente impossível prever o fundo e isso seria sábio aplicar essas energias em outro lugar.

    Dessa forma, em vez de se concentrar no quando do fim, talvez seja mais construtivo explorar quais eventos podem ajudar a tirar o mercado das profundezas do mercado de baixa e colocá-lo no caminho para o próximo ciclo.

    Aqui está uma olhada em cinco potenciais catalisadores que podem tirar o mercado de criptomoedas de seu atual mal-estar.

    Uma fusão bem-sucedida do Ethereum

    Um dos desenvolvimentos mais esperados dos últimos cinco anos foi a transição contínua da rede Ethereum de prova de trabalho para prova de participação.

    Embora o processo tenha sido longo e tenha enfrentado vários contratempos, a mudança oficial está agora mais próxima do que nunca após a conclusão bem-sucedida do teste Merge na rede pública de testes Sepolia.

    Fonte: Twitter

    Dessa forma, é possível que o hype em torno da Ethereum Merge possa ajudar a tirar o mercado de criptomoedas de seu estado de baixa, caso a transição ocorra sem problemas, especialmente se ajudar a levar a mais escalabilidade e uma experiência de usuário mais rápida.

    No momento, a fusão está programada para ocorrer em agosto de 2022.

    Por fim, deve-se notar que uma fusão bem-sucedida também pode levar a um evento do tipo “compre o boato, venda as notícias”, em que os preços disparam brevemente devido à euforia dos detentores de criptomoedas, apenas para cair novamente quando o estado terrível do mercado financeiro global sistema volta à tona.

    Aprovação de um ETF de Bitcoin spot

    Outro evento que há anos há rumores de que poderia desencadear um renascimento das criptomoedas é a passagem de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin para os mercados dos Estados Unidos.

    Nesse sentido, desde 2017, quando o primeiro ETF BTC proposto pelos gêmeos Winklevoss foi negado pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), houve uma rejeição após a outra para qualquer proposta de ETF Bitcoin com suporte físico apresentada.

    Fonte: Twitter

    Dessa maneira, as razões para a rejeição geralmente giram em torno da acusação de que os mercados de criptomoedas são facilmente manipulados e as salvaguardas adequadas não estão em vigor para proteger os investidores.

    Assim, se um ETF spot fosse aprovado, isso tornaria essa objeção de longa duração discutível e traria um novo nível de legitimidade ao Bitcoin e à classe de ativos criptográficos como um todo.

    Isso tem o potencial de inaugurar uma nova onda de adoção institucional que pode trazer o fim do inverno criptográfico à medida que novos fundos fluem para o mercado.

    O Fed inverte o curso

    “Não lute contra o Fed” é uma expressão comum que os investidores usam para explicar uma das forças mais influentes nos mercados financeiros globais. 

    Nesse sentido, após vários anos de políticas de dinheiro fácil e taxas de juros próximas de zero, o Federal Reserve dos EUA aprovou um aumento da taxa de juros de 0,25%, o primeiro aumento em mais de três anos.

    Desde então, o Fed implementou dois aumentos adicionais das taxas de 0,5% e 0,75%, trazendo a atual taxa básica de juros para uma faixa de 1,5% a 1,75%.

    Durante o mesmo período, os ativos de risco em todo o mundo caíram de preço, com o Bitcoin caindo de US$ 48.000 no final de março para seu preço atual, que está sendo negociado próximo ao suporte em US$ 20.000.

    Por fim, o aumento histórico nos mercados de criptomoedas e legados que foi testemunhado em 2021 foi em grande parte impulsionado pelas políticas de dinheiro fácil do Fed, e é altamente provável que um retorno a essas políticas mais uma vez veja os fundos fluir para o ecossistema de criptomoedas.

    Paralelo a isso, o ano de 2021 viu El Salvador se tornar o primeiro país do mundo a adotar o Bitcoin como moeda legal para uso de seus cidadãos

    Nessa linha, em abril de 2022, a República Centro-Africana (RCA) tornou-se o segundo país a fazê-lo, apontando para uma tendência crescente.

    Embora o uso do BTC como uma forma legal de licitação tenha sido um objetivo de longa data dos proponentes de criptomoedas e as decisões de El Salvador e CAR valham a pena ser comemoradas, sua adoção por esses pequenos players no cenário mundial fez pouco para promover mais mainstream. aceitação.

    Fonte: Twitter

    Isso provavelmente mudaria, no entanto, se um mercado maior como o Japão ou a Alemanha se abrisse para promover oficialmente o uso do BTC por seus cidadãos para suas compras diárias.

    Assim, desenvolvimentos recentes no cenário global, incluindo conflitos e escassez de alimentos, estão pressionando os governos a fazer coisas que nunca consideraram, e não está fora do campo de possibilidade que uma economia maior possa recorrer ao Bitcoin como moeda de último recurso, à medida que as moedas fiduciárias continuam a perdem o poder de compra.

    Integração como opção de pagamento por uma grande empresa

    Uma desculpa comum de por que as pessoas não usam Bitcoin ou criptomoedas para suas compras diárias é porque não é realmente aceito em nenhum lugar.

    Nesse sentido, embora existam opções disponíveis para acessar o valor mantido em criptomoedas, como cartões de débito e integrações de pagamento online com plataformas como Shopify, a capacidade de fazer compras realizando transações diretamente em uma rede blockchain é relativamente limitada.

    Em várias ocasiões, Elon Musk demonstrou que a mera menção da integração de pagamentos baseados em blockchain pode desencadear uma recuperação do mercado para o token em questão.

    Fonte: Twitter

    Para finalizar, com base neste e em outros exemplos de aumentos de preços que seguiram a especulação sobre um grande anúncio de adoção, é provável que os pagamentos de criptomoedas integrados por uma grande empresa como Amazon ou Apple possam desencadear uma onda de alta.

    Acompanhe análise técnica do BTC feita pelo time da CryptoRadar. Acesse aqui!

    5 eventos que podem inverter o inverno cripto 2022

    Fonte: https://cointelegraph.com/news/5-events-that-could-put-an-end-to-the-current-crypto-bear-market/ (com adaptações)


    ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
    Os pontos de vista e opiniões expressos pela CryptoRadar ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros afins. Investir ou negociar criptoativos traz risco de perda financeira.



  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.