• Análise Técnica

    Bitcoin

    Bear Market: Gráfico do Bitcoin que ninguém esperava


    Por Ana Flávia Santana Saraiva Saraiva • 23 de junho de 2022
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos


    Bear Market: Gráfico do Bitcoin que ninguém esperava

    Herói do Crypto Bearmarket de 2018 retorna e fornece gráfico de Bitcoin que ninguém esperava

    O gráfico de longo prazo “mais confluente” foi compartilhado por um analista da Adaptive Capital, Murad Mahmudov, que recentemente comprou Bitcoin por aproximadamente US$ 17.800, enquanto o mercado estava em pânico.

    Nova maneira de olhar para o BTC

    Nesse sentido, o gráfico fornecido por Mahmudov é um pouco único, pois compara Bitcoin com USD dividido pela soma da oferta monetária dos EUA e da oferta monetária europeia dolarizada.

    Assim, o gráfico fornece mais informações sobre o movimento do Bitcoin, pois está sendo comparado aos agregados de oferta de dinheiro.

    Fonte: Twitter

    Além disso, o gráfico recém-formado sugere que o Bitcoin está atingindo um fundo importante pela quarta vez. 

    Anteriormente, o gráfico BTC para oferta monetária funcionava perfeitamente, prevendo quase todos os saltos e topos a partir de 2014.

    Nesse sentido, o novo modelo de preço previu um fundo global em 2013, 2015 e 2020 e topos globais em 2014, 2018 e 2021.

    Além dos topos e fundos globais, o gráfico mostra pontos de reversão da versão pré-global, o que sugere que o Bitcoin tem todas as chances para subir acima do mais recente ATH de US$ 69.000.

    Os modelos de preços estão se tornando menos relevantes

    Infelizmente, os modelos de preços que o mercado de criptomoedas usado na era do desenvolvimento da indústria não são tão relevantes quanto antes, especialmente depois de ver o modelo de estoque para fluxo não acompanhar os movimentos mais recentes do Bitcoin.

    Anteriormente, o criador da segunda maior criptomoeda do mercado, Vitalik Buterin, expressou sua preocupação em seguir vários modelos de preços no mercado de criptomoedas, pois perderam sua relevância.

    Por fim, o modelo de preço recém apresentado para o Bitcoin também enfrentou muitas críticas e foi até chamado de “lidar”, já que o sentimento geral do mercado permanece negativo depois que a criptomoeda perdeu mais de 70% de seu valor. 

    Bear Market: Gráfico do Bitcoin que ninguém esperava

    Fonte: https://u.today/hero-of-2018-crypto-bearmarket-returns-and-provides-bitcoin-chart-no-one-expected (com adaptações)


    ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
    Os pontos de vista e opiniões expressos pela CryptoRadar ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros afins. Investir ou negociar criptoativos traz um risco de perda financeira.



  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.