• Análise Técnica

    CryptoInforme

    CryptoInforme 25/10!


    Por Jean Pierre Teixeira Costa • 26 de outubro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 3 minutos

    Vamos ao CryptoInforme do dia 25/10!

    CENÁRIO GLOBAL


    EUA

    S&P 500 Aumenta para Recorde de Ganhos de Big Tech

    O S&P 500 subiu na segunda-feira, liderado pelo aumento das ações de energia, à medida que os preços do petróleo saltaram para máximos de sete anos, antes de uma semana movimentada de lucros trimestrais das grandes tecnologias.

    Nesse sentido, o S&P 500 subiu 0,49%, o Dow Jones ganhou 0,22% e o Nasdaq subiu 0,87%.

    Além disso, a energia somou-se aos ganhos da semana passada, já que os preços do petróleo continuaram subindo com as expectativas de que os suprimentos globais poderiam permanecer mais restritos por mais tempo, já que os principais produtores de petróleo parecem relutantes em aumentar a produção.

    Dessa forma, o ministro da Energia da Arábia Saudita, príncipe Abdulaziz bin Salman, disse no fim de semana que a OPEP + deve manter sua abordagem cautelosa para aumentar a produção, já que o surto nos casos globais da Covid-19 pode prejudicar a demanda.

    Europa

    Índice europeu fecha estável com perdas em ações industriais compensando ganhos em commodities

    As ações europeias fecharam perto da estabilidade nesta segunda-feira, uma vez que os ganhos de bancos e setores vinculados às commodities foram compensados por perdas nas ações industriais, desencadeadas pela alta dos rendimentos dos títulos, e pela deterioração das perspectivas para o setor de telecomunicações.

    Nesse sentido, o índice pan-europeu STOXX 600 fechou praticamente inalterado, a 472,21 pontos, com preocupações sobre o aumento da inflação e desaceleração do crescimento econômico também pesando.

    Além disso, as ações de mineração e energia subiram 1,8% e 1,0%, respectivamente, impulsionadas pelos preços do petróleo em máximas em vários anos.

    Além disso, pela recuperação dos preços do cobre depois de uma queda nos estoques chineses alimentar expectativas de mais compras.

    Dessa forma, em Frankfurt o índice DAX subiu 0,36%, a 15.599,23 pontos.

    Já em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,31%, a 6.712,87 pontos.


    Câmbio

    Expectativa de aumento da Selic faz dólar ter forte queda e fechar a 5,55 BRL

    O dólar fechou em queda de 1,27%, cotado a 5,5566 BRL, nesta segunda-feira (25).

    Nesse sentido, o recuo na sessão ocorreu em meio a expectativas de alta ainda maior na taxa básica de juros nesta semana, após as manobras do governo federal para driblar o teto de gastos elevarem os temores de descontrole fiscal no país.

    Além disso, o movimento do dia foi influenciado pelo viés positivo para a tomada de risco no exterior, bem como algum alívio com relação à permanência do ministro da Economia, Paulo Guedes, no governo.

    Assim, com o resultado desta segunda, a moeda norte-americana tem alta mensal de 2,04%. No ano, o avanço é de 7,12%.

    Bovespa fecha em alta após semana de queda forte

    O principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, fechou em alta nesta segunda-feira (25).

    Isso ocorreu em meio a expectativas de alta ainda maior na taxa básica de juros nesta semana após as manobras do governo federal para driblar o teto de gastos elevar os temores de descontrole fiscal no país.

    Nesse sentido, o Ibovespa subiu 2,28%, a 108.715 pontos.

    Dessa forma, no acumulado da semana, a bolsa acumulou queda de 7,28%, a maior desde início da pandemia no país, em março do ano passado.

    Por fim, em outubro, a bolsa recua 2,04%. No ano, o tombo é de 8,66%.


    Fonte: CryptoInforme



    Reportagem de Jean Pierre Teixeira Costa e reportagem adicional de Ana Flávia Santana Saraiva.


    Acompanhe o CryptoInforme diariamente e fique por dentro das principais notícias!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook, Twitter e interaja conosco!



    OBSERVAÇÃO: O informativo CryptoInforme do dia 25/10 não é aconselhamento financeiro, legal e nem indicativo de compra e venda de qualquer ativo. As decisões de como investir devem ser pessoais e com base em seus estudos e pesquisas sobre o mercado financeiro. 


  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.