Vamos ao CryptoInforme do dia 26/01!
O mercado cripto inicia a semana em declínio e, até o fechamento desta edição, com queda de -1,29%, acumulando um total de 1,644 trilhões de dólares.
Além disso, a máxima do dia alcançou o valor de 2,762 trilhões de dólares e a mínima chegou aos 1,607 trilhões de dólares.
No que se refere à dominância o Bitcoin (BTC) opera em leve alta de +0,77%, ocupando, até o momento do encerramento desta edição, 42,41% do mercado.
Quanto à dominância o Ethereum (ETH), neste momento opera em alta de +1,48%, ocupando, até o momento do encerramento desta edição, 17,90 % do mercado.
Por fim, apresentamos as principais criptomoedas que se destacaram nas últimas 24 horas, até o fechamento desta edição:
As novidades estão tanto no campo econômico quanto no diplomático.
Os mercados mundiais aguardavam o resultado da reunião do Banco Central Americano, Federal Reserve (FED), com a decisão do aumento ou não da taxa de juros americanas e a reunião (Normady Talk) entre Alemanha, Rússia, Ucrânia e França para por fim na tensão entre Rússia e Ucrânia.
Nos Estados Unidos, a autoridade monetária, como previsto pela CryptoRadar em seu último relatório, manteve inalterada a taxa de juros de referência (0% a 0,25%).
No entanto, o Banco Central Americano sinalizou que o iminente aumento da taxa de juros está próximo, possivelmente na próxima reunião do Comitê de Mercado Aberto (FOMC) que acontecerá entre os dias 15 e 16 de março.
Assim, a inflação bem acima da meta de 2% ao ano (atualmente está em 7% ao ano) preocupa os membros do FOMC.
Paralelo a isso, o mercado de trabalho forte corrobora com uma possível decisão de aumento de taxa de juros.
Por fim, o comunicado também confirmou que em fevereiro o FED continuará reduzindo as compras de títulos do Tesouro Americano (Treasuries) a US$ 20 bilhões e títulos hipotecários a US$ 10 bilhões por mês.
Acesse aqui a decisão completa.
Na Europa, a reunião entre as autoridades que teve como objetivo de pôr fim a crise entre Rússia e Ucrânia, ainda não surtiu efeito.
Dessa forma, as topas russas continuam realizando exercícios militares próximo à fronteira com a Ucrânia, enquanto tropas da OTAN continuam desembarcando na Europa Oriental.
Nessa mesma linha, de acordo com o enviado do Kremlin, Dmitri Kozak, o principal resultado da reunião foi a concordância em que o cessar-fogo será mantido no leste da Ucrânia.
Além disso, o representante russo ainda informou que as negociações continuarão dentro de duas semanas e o mundo aguarda apreensivo por uma solução pacífica.
Continuamos acreditando que ótimas oportunidades estão aparecendo e o investidor deve ficar atento a isso.
O momento é de cautela por parte dos investidores.
Assim, possivelmente a maioria dos criptoativos encontre seu fundo nos próximos dias levando em consideração os indicadores de sentimento expostos.
Desse modo, pequenas aquisições em moedas de projetos consolidados como, por exemplo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Cardano (ADA) e Binance Coin (BNB) podem fazer parte do plano de investimentos a longo prazo.
Ademais, ressaltamos a importância do gerenciamento de riscos e da proteção ao patrimônio empregados nas operações tendo como principal fator a manutenção o reajuste e o reequilíbrio dos valores alocados nas operações.
REFERÊNCIA | FECHAMENTO |
S&P 500 | 4.348,20 pts |
Nasdaq | 13.542,1 pts |
Dow Jones | 34.168,09 pts |
Ibovespa | 111.602,70 pts |
Ouro | 1.816,20 USD |
Dólar | 5,44 BRL |
A reportagem sobre os Dados do Mercado foi realizada cordialmente por Henrique Domingues – Analisa da CryptoRadar.
Acompanhe o CryptoInforme diariamente
e fique por dentro das principais notícias!
Curta a página da CryptoRadar no
Instagram, Facebook, Twitter e interaja conosco!
OBSERVAÇÃO: O informativo CryptoInforme do dia 26/01 não é aconselhamento financeiro, legal e nem indicativo de compra e venda de qualquer ativo. As decisões de como investir devem ser pessoais e com base em seus estudos e pesquisas sobre o mercado financeiro.