• Análise Técnica

    CryptoInforme

    CryptoInforme 26/10


    Por Jean Pierre Teixeira Costa • 26 de outubro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 4 minutos

    Vamos ao CryptoInforme do dia 26/10!

    CENÁRIO GLOBAL


    EUA

    S&P 500 atenua as máximas de todos os tempos na queda do Facebook

    O S&P 500 diminui desde as máximas de todos os tempos na terça-feira.

    Este fato ocorreu devido a uma oscilação alimentada pelo Facebook nos serviços de comunicação que mantém sob seu controle.

    Dessa forma, o S & P 500 subiu +0,3% após bater um recorde anterior de 4.598,36. O Dow Jones ganhou +0,2%, e também alcançou um recorde intradiário de 35.892,92. O Nasdaq subiu +0,2%.

    Além disso, em outro sinal que aponta para a força do consumidor, a confiança do consumidor aumentou pela primeira vez desde junho.

    Nesse sentido, disse a Pantheon Macroeconomics em uma nota:

    “O índice de confiança do consumidor subiu para 113,8 em outubro, bem acima das expectativas de 108,0; já que o desvanecimento dos temores da Delta está superando o impacto dos preços mais altos da energia”.

    Europa

    Balanços otimistas elevam ações europeias para perto de máximas recordes

    As ações europeias fecharam em uma máxima em mais de dois meses nesta terça-feira, encerrando o pregão pouco abaixo de patamares recordes.

    Isso ocorreu devido aos resultados de UBS, Reckitt Benckiser (LON:RKT) e outras empresas contribuíram para o otimismo geral em relação à temporada de balanços do terceiro trimestre.

    Nesse sentido, o índice pan-europeu STOXX 600 subiu +0,8%, para 475,74 pontos, maior patamar para fechamento desde a máxima recorde de 475,83 pontos alcançada em agosto.

    O setor de serviços financeiros ganhou +0,9%, já que o maior gestor de fortunas do mundo, o UBS, registrou seu maior lucro trimestral desde 2015, ajudado por atividade robusta de negociações.

    Assim, em Frankfurt o índice DAX subiu +1,01%, a 15.757,06 pontos.

    Além disso, em Paris, o índice CAC-40 ganhou +0,80%, a 6.766,51 pontos.


    Câmbio

    Dólar fecha em alta de 0,27% à espera de decisão sobre juros no Brasil

    O dólar fechou em alta de 0,27%, cotado a 5,5716 BRL, nesta terça-feira (26), com os mercados de olho no aumento da inflação e à espera da decisão sobre a nova taxa básica de juros no Brasil nesta quarta-feira (27).

    Dessa forma, com o avanço desta quarta, a moeda norte-americana passou a acumular alta de 2,31% no mês. 

    Assim, no ano, o avanço é de +7,41%.

    Bovespa fecha em queda na véspera de nova taxa Selic

    O principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, fechou em queda nesta terça-feira (26), enquanto os mercados aguardam a decisão sobre a nova taxa básica de juros, na quarta-feira.

    Nesse sentido, o Ibovespa recuou -2,11%, a 106.419 pontos. 

    Por fim, em outubro, a bolsa recua -2,04%. No ano, a queda é de -8,66%.



    Fonte: CryptoInforme

    No cenário cripto, o mercado opera em leve valorização, com um ganho de +0,20%  e segue acima dos 2,63 trilhões de dólares.

    Bitcoin (BTC) – Marketcap Total.
    Fonte: CryptoInforme

    No que se refere à dominância do mercado, o Bitcoin (BTC) opera em desvalorização de -1,66% e agora ocupa 44,38% do capital total do mercado cripto.

    Este fator está relacionado às oportunidades de algumas altcoins valorizarem em relação ao BTC, dando assim a oportunidade de aumentar o patrimônio no principal ativo do criptomercado.

    Bitcoin (BTC) – Dominância.
    Fonte: CryptoInforme

    Por fim, apresentamos as principais criptomoedas que se destacaram nas últimas 24 horas, até o fechamento desta edição:

    • Secret (SCRT) +25,57%:
    Secret (SCRT) – Price Action
    Fonte: CryptoInforme
    • Holo (HOT)+18,60%:
    Holo (HOT) – Price Action
    Fonte: CryptoInforme
    • Cosmos (ATOM) +16,97%:
    Cosmos (ATOM) – Price Action
    Fonte: CryptoInforme
    • Helium (HNT) +14,24%:
    Helium (HNT) – Price Action
    Fonte: CryptoInforme
    • Enjin Coin (ENJ) +13,05%:
    Enjin Coin (ENJ) – Price Action
    Fonte: CryptoInforme

    No cenário técnico, o Bitcoin (BTC) opera em desvalorização e registra uma perda de -4,32% com o valor agora de 60.500 USD. 

    Dessa forma chega ao primeiro ponto de suporte próximo aos 59.900 USD ao executar o processo de correção após alcançar sua alta histórica nos 67.000 USD.

    Ainda nesse sentido, vale ressaltar que o Price Action nesse momento está junto à média exponencial de 8 períodos diários que até o momento vem balizando o preço do ativo nessa corrida bull desde o dia 1° de outubro.

    Oportunidade

    Este fato cria uma oportunidade de compra para o ativo nesta região, visto que a acumulação para uma nova onda de alta poderá ocorrer a partir deste ponto.

    Assim, com o ativo atingindo níveis de força relativa mais saudáveis para negociações, as atenções se voltam para esse processo de reversão de baixa no curto prazo.

    A continuidade do movimento de baixa poderá levar o ativo a ser negociado próximo à média exponencial de 26 períodos diários que se encontra próximo aos 57.434 USD.

    Reitera-se a importância em se evitar posições com altas alavancagens visto que o atual momento é de risco para essa modalidade.

    Para finalizar, em referência ao gerenciamento de riscos para as operações, é importante respeitar o momento de cautela para as operações e a utilização das ferramentas de proteção para as posições, tais como os stops, para que com o retorno da grande volatilidade não haja agressão ao patrimônio empregado nas operações.

    Bitcoin (BTC) – Price Action 1
    Fonte: CryptoInforme


    Reportagem de Jean Pierre Teixeira Costa e reportagem adicional de Ana Flávia Santana Saraiva.


    Acompanhe o CryptoInforme diariamente e fique por dentro das principais notícias!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook, Twitter e interaja conosco!



    OBSERVAÇÃO: O informativo CryptoInforme do dia 26/10 não é aconselhamento financeiro, legal e nem indicativo de compra e venda de qualquer ativo. As decisões de como investir devem ser pessoais e com base em seus estudos e pesquisas sobre o mercado financeiro. 


  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.