• Análise Técnica

    CryptoInforme

    CryptoInforme 30/11


    Por Jean Pierre Teixeira Costa • 30 de novembro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 3 minutos

    Vamos ao CryptoInforme do dia 30/11!


    No cenário cripto, o mercado continua operando nesta terça-feira de forma positiva.

    Nesse sentido, até o fechamento desta edição, o mercado operava em alta de +0,88%, com um total de 2,60 trilhões de dólares. 

    Além disso, a máxima do dia alcançou o valor de 2,699 trilhões de dólares e a mínima chegou aos 2,49 trilhões de dólares.

    Bitcoin (BTC) – Marketcap Total.
    Fonte: CryptoInforme

    No que se refere à dominância, o Bitcoin (BTC) uma perda de -1,74%, ocupando até o momento do encerramento desta edição, 41,61% do mercado.

    Bitcoin (BTC) – Dominância.
    Fonte: CryptoInforme

    Por fim, apresentamos as principais criptomoedas que se destacaram nas últimas 24 horas, até o fechamento desta edição:

    • Stacks (STX) +27,03%:
    Stacks (STX) – Price Action.
    Fonte: CryptoInforme
    • Terra (LUNA) +11,08%:
    Terra (LUNA) – Price Action.
    Fonte: CryptoInforme

    Por outro lado, no cenário técnico, o Bitcoin (BTC) operou nesta terça-feira com bastante volatilidade influenciado pelo temor dos investidores em relação à cepa do vírus Ômicron, variante no Coronavírus.

    Sendo assim, até o momento do fechamento desta edição do CryptoInforme, o BTC registrava uma queda de -0,76% no valor de 57.148 USD, após registrar máxima nos 59.250 USD e mínima nos 55.918 USD.

    No entanto, o ativo apesar da grande volatilidade apresentada nos últimos dias, mantém-se em níveis técnicos dentro de uma tendência de alta, demonstrando uma ancoragem interessante em níveis de suporte para a ação do preço.

    Dessa maneira observa-se um sinal de força para os compradores.

    Dados de juros abertos

    No que se refere aos dados de juros abertos para as opções que encerram no final do ano, sugere uma área de suporte na região dos 48.000 USD e uma resistência na região dos 64.000 USD.

    Além disso, em análise ao gráfico, observando o seu tempo diário, observa-se uma sustentação do preço acima da média móvel exponencial de 8 períodos.

    Bitcoin (BTC) – Média de 8 períodos
    Fonte: CryptoInforme

    Com isso, o Bitcoin (BTC) segue respeitando a iniciação de um possível movimento de alta que poderá ter como um teto a região dos 64.000 USD.

    Além disso, após a rejeição à média móvel exponencial de 21 períodos diários na região dos 59.000 USD, observamos o price action do ativo chegando bem próximo à linha de tendência de alta e uma demonstração de força bastante expressiva, o que leva um sentimento positivo em relação à análise de longo prazo.

    Bitcoin (BTC) – Rejeição da MA 21
    Fonte: CryptoInforme

    Por outro lado, em observação também ao canal de alta formado, observa-se ainda uma força compradora interessante para a valorização do ativo, com 3 pontos de suporte que entram em conformidade com a análise de força relativa.

    Bitcoin (BTC) – Canal de Alta
    Fonte: CryptoInforme

    Dessa forma, espera-se que em continuação do movimento de alta de longo prazo, o grande desafio do ativo possa ser a região dos 68,000 USD, havendo o rompimento dessa resistência o ativo poderá alcançar os patamares entre 79.000 USD e 81.000 USD.

    Momento de cautela

    Assim, há que se ter muita cautela no que se refere a vendas para o momento, visto que a continuidade do movimento de alta para o longo prazo pode estar próximo.

    Para finalizar, em referência ao gerenciamento de riscos para as operações, é importante respeitar o momento de cautela para as operações e a utilização das ferramentas de proteção para as posições, tais como os stops, para que com o retorno da grande volatilidade não haja agressão ao patrimônio empregado nas operações.

    Bitcoin (BTC) – Price Action 1.
    Fonte: CryptoInforme

    Reportagem de Jean Pierre Teixeira Costa e reportagem adicional de Ana Flávia Santana Saraiva.



    Acompanhe o CryptoInforme diariamente

    e fique por dentro das principais notícias!

    Curta a página da CryptoRadar no

    Instagram, Facebook, Twitter e interaja conosco!


    OBSERVAÇÃO: O informativo CryptoInforme do dia 30/11 não é aconselhamento financeiro, legal e nem indicativo de compra e venda de qualquer ativo. As decisões de como investir devem ser pessoais e com base em seus estudos e pesquisas sobre o mercado financeiro. 

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.