• Análise Técnica

    Reversão de tendência? Bitcoin e demais alts em alta!


    Por Alexandre Dantas Lage • 18 de fevereiro de 2019
    tempo de leitura do artigo: 3 minutos

    EOS, Bitcoin Cash e Ethereum comandam a alta das últimas 24 horas. Bitcoin também acumula alta excelente no período.

    As últimas 24 horas estão sendo de muito otimismo para o setor de cripto ao redor do mundo. Isso se deve ao fato de que, tanto o bitcoin, quanto a maioria das demais altcoins estão acumulando altas expressivas. Isso significa uma reversão de tendência? Pode ser que sim.

    Entrada de $12 bilhões no setor nas últimas 24h

    A princípio, podemos observar um fator importante sobre o mercado como um todo. Nas últimas 24 horas investidores viram a entrada de $12 bilhões de dólares no setor de criptoativos. Anteriormente avaliado em $120 bi USD, no momento de lançamento desta matéria, ele estava avaliado em $132 biUSD.

    capitalização do mercado de cripto em fevereiro de 2019

    Capitalização do mercado de cripto viu entrada de $12 bilhões no setor. Fonte: Coinmarketcap.com

    A entrada desse grande volume de capital no setor de criptoativos foi responsável pela valorização da maioria das moedas digitais. Além disso, outro ponto positivo é o volume de negociação do setor como um todo, que estava em $33 bi USD no ato da publicação da matéria.

    Ao analisarmos um ativo ou um mercado através da análise técnica, o volume é um dos fatores mais importantes a se observar. Isso pois ele valida ou não a movimentação do mercado. Portanto, o alto volume de negociação valida o sentimento otimista do mercado e abre margem para questionamentos sobre uma possível reversão de tendência.

    Análise do Bitcoin

    A principal moeda digital chegou a acumular 8 porcento de alta nas últimas 24 horas, chegando a ser negociado na casa dos $4.000 USD. No entanto, ao longo do dia, os compradores perderam força e, no ato da publicação desta matéria, o BTC era negociado na casa de $3.900 USD.

    Preço do bitcoin (BTC) em 18 de fevereiro de 2019

    Bitcoin chegou a ser negociado acima dos $4.000 USD mas perdeu força e voltou para $3.900 USD.

    De acordo com uma análise técnica do gráfico do BTC, pudemos perceber a formação de uma bull flag (bandeira altista) que se entendia por mais de uma semana. Como esperado e confirmado, o rompimento da bandeira levou a uma alta exponencial, alimentando o otimismo do mercado.

    Como podemos notar, o volume de negociação acompanhou e, portanto, validou a valorização do BTC. Ao analisar o gráfico diário de candles, o volume estava próximo de três vezes a média dos últimos 20 dias.

    No entanto, no gráfico semanal, ainda não podemos afirmar se o ativo poderá seguir a tendência de alta do gráfico diário ou não. Isso devido ao fato de que ainda não houve o rompimento das linhas de um triângulo simétrico que se estende por mais de 13 semanas.

    Como percebemos no gráfico acima, o preço do bitcoin vem respeitando as linhas de suporte e resistência do triângulo. Portanto, no gráfico semanal, ainda é cedo para afirmar se realmente entraremos em uma nova tendência de alta.

    Ethereum e demais altcoins

    Similarmente, o Ethereum e as demais altcoins também estão em alta, e algumas delas registando valorizações de dois dígitos.

    Dentre as top 10 em capitalização de mercado, a EOS é a que mais se destacou, acumulando uma alta de quase 23 porcento. A moeda digital chegou a ser negociada a $3,60 e acumula uma valorização de 47% nos últimos 10 dias.

    Bem como o EOS, Ether (ETH) e Bitcoin Cash (BCH) também acumulam alta de dois dígitos. Enquanto o ETH subia 12%, o BCH estava em alta de 17%. Tanto no EOS, quando no ETH e no BCH, o volume acompanhou e validou a alta das últimas 24 horas.

    De todo modo, ainda é cedo para confirmar a reversão para uma nova tendência de alta. No entanto, não há como negar que o otimismo está voltando para o setor de criptoativos.

     

    Você acha que estamos na iminência de uma nova tendência de alta? Comente abaixo.


    Fique ligado para vídeos de análise técnica que iremos lançar em nosso canal do youtube. Assine as notificações para ficar por dentro!


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.