Co-fundador da Apple está Entrando no Setor de Cripto

0
71
Co-fundador da Apple está Entrando no Setor de Cripto

O co-fundador da Apple, Steve Wozniak, anunciou recentemente sua participação em uma startup de cripto. Durante a entrevista, Wozniak também comentou sobre criptomoedas e o motivo para ele estar tão empolgado com seus projetos para o futuro.

Wozniak está Otimista em relação ao Futuro das Criptomoedas

“Eu gosto de acompanhar as coisas”, explicou Wozniak na convenção de blockchain Chainxchange recentemente em uma entrevista. “O Bitcoin chamou minha atenção. Ele possui tantos aspectos incomuns para qualquer tecnologia que eu jamais tinha ouvido falar. Seu criador é desconhecido. Ele não possui nenhum ponto de centralização. É baseado na matemática. Existe um número finito de unidades de bitcoin que podem existir.”

Wozniak é mais conhecido na história da computação como o braço direito do empreendedor visionário Steve Jobs. Os dois fundaram a Apple, atualmente, a empresa mais valiosa da história da humanidade, em 1976. Jobs cuidava dos aspectos empresariais, enquanto Wozniak era o cérebro por trás da tecnologia, criando computadores de uso pessoal, inaugurando uma indústria que modificou profundamente nosso mundo.

“A matemática para mim é como a natureza”, afirmou Wozniak, reafirmando sua admiração pelo Bitcoin.

É muito melhor do que os serem humanos… Eu confio muito mais na natureza do que qualquer coisa que o homem crie. Homens criam moedas, as controla, emite novas notas todos os anos; o Bitcoin é imune à isso.

Setor de Cripto é igual a Internet

Steve ajudou Jobs na criação da Apple em seus anos críticos iniciais até 1981. Ele deixaria a empresa de maneira mais ou menos permanente em 1985. Desde então ele realizou muitos trabalhos filantrópicos: desde inventar o controle remoto universal até ser anfitrião de shows de música pop. Ultimamente, Woz tem sido visto como um embaixador da computação em seus anos iniciais.

Compartilhar da perspectiva de Woz é muito importante para empreendedores, investidores, visionários e desenvolvedores no espaço de criptomoedas. Seria estranho se ele não estivesse tão otimista em relação às perspectivas sobre esse assunto, e certamente, ele não desapontou os participantes da convenção.

equi capital
Equi Capital, grupo de investimento em Criptomoedas

“É tão independente!” afirmou o entusiasmado Wozniak, se referindo ao universo de cripto. “É como a internet em seu estágio inicial… Eu estava completamente empolgado com a tecnologia por trás dela. As pessoas criam empresas com um propósito. Encontrei pessoas trabalhando no mercado imobiliário, tipos de sistema como o Uber, tudo o que temos em nossa vida, especialmente no que diz respeito a transações – vendas de varejo, de carros, fabricação de mercadorias… trabalhando em aplicações de Bitcoin… e todos possuem seu devido valor. Cada um deles de que ouvimos falar, para mim, todos eles possuem valor. Poucas pessoas conseguem enxergar esse valor, o que me lembra muito da internet em seus anos iniciais.”

Ele também comentou sobre seu envolvimento em uma startup de cripto, o grupo de investimento Equi Capital – a primeira para Wozniak.

 

Qual a sua opinião sobre a entrada do embaixador da computação no setor de cripto? Comente abaixo.

 


Curta a página da CryptoRadar no Facebook e interaja conosco.

Nosso episódio sobre ETF já está no ar! Acesse CryptoTalk e ouça nosso podcast.


 

Comente aqui