Goldman Sachs irá Administrar Bitcoin para seus Clientes, afirma insider

0
26
Goldman Sachs irá Administrar Bitcoin para seus Clientes

A Goldman Sachs reiterou que planeja lançar “ofertas de ativos digitais” para seus clientes no futuro, no que a Bloomberg descreve como um “impulso para o crescente universo de fundos apostando em criptomoedas”.

Em Resposta aos Interesses dos Clientes

Em comentários à publicação em 6 de agosto, um porta-voz do gigante financeiro baseou-se em anúncios anteriores de maio deste ano sobre seus planos de oferecer futuros em Bitcoin.

“Em reposta ao interesse do cliente em vários produtos digitais, estamos explorando como melhor os servir nesse espaço”, disse o porta-voz.

“Neste ponto, ainda não chegamos a uma conclusão do escopo de nossa oferta de ativos digitais.”

Outras fontes “com conhecimento sobre o assunto” confirmaram para a Bloomberg que o Banco de Investimentos planeja oferecer custódia para fundos de criptoativos.

“Isso significa que o banco manterá os novos títulos em nome dos fundos, reduzindo o risco para os clientes que buscam se proteger contra a ameaça de perder seus investimentos para ataques de agentes maliciosos”, esclareceu a publicação.

A posição do Goldman vai de encontro ao de seu companheiro gigante BlackRock, cujo CEO, Larry Fink, afirmou em julho que “nenhum cliente” havia solicitado exposição às criptomoedas.

A Manada Começa a se Mexer

Cado seja verdadeiro, o anúncio será o segundo marco para a indústria de criptomoedas dentro do prazo de uma semana, dias depois da Intercontinental Exchange (ICE) ter anunciado o lançamento de uma plataforma de ativos digitais, a Bakkt, em novembro.

Otimistas com as recentes notícias, comentaristas já receberam com zelo o novo compromisso da Goldman com o universo de criptomoedas.

“Depois da notícias bombástica que foi [Bakkt], é natural que o resto do manada comece a se mexer”, twittou Brian Kelly, gerente de fundos, na segunda-feira.


O banco continua cauteloso em relação aos ativos digitais nos últimos meses, afirmando esta semana que prevê novas quedas nos preços do mercado de cripto no curto prazo.

“Esperamos novas quedas nos preços no futuro”, escreveram os autores em um relatório, acrescentando que as criptomoedas “não possuem nenhuma das três características de uma moeda.”

“Na verdade, acreditamos que eles atraem muito mais a atenção das mídias tradicional e social do que é justificável”, afirma o relatório.

Qual a sua opinião sobre o plano do Goldman Sachs? Comente.


Curta a página da CryptoRadar no Facebook e interaja conosco.


Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e fique por dentro.