Notícia de última hora: Morgan Stanley poderá dar opções de negociação em bitcoin para seus clientes

0
98
Morgan Stanley poderá dar opções de negociação em bitcoin para seus clientes

O banco de investimentos Morgan Stanley está se preparando para oferecer negociação de bitcoin para seus clientes, afirmam fontes não confirmadas nesta quinta (13).

Swap de Bitcoin

Em um artigo da Bloomberg, Frank Chaparro, da Business Insider, revelou que o gigante de wall street “planeja oferecer negociação em derivativos complexos” ligado ao Bitcoin.

De acordo com as fontes da Marsh, o Morgan Stanley “negociará contratos que ofereçam aos investidores exposição sintética ao desempenho do Bitcoin”. O banco irá copiar os planos existentes do Goldman Sachs e Intercontinental Exchange, entre outros.

“Os investidores poderão abrir posições de long ou short usando os chamados swaps de retorno de preço, e o Morgan Stanley cobrará um spread para cada transação”, relata Marsh.

No início do ano, o Morgan Stanley afirmou que iria se unir ao Goldman Sachs para anular os contratos de futuros de bitcoin.

Declarações diversas

O Morgan Stanley emitiu declarações cautelosas sobre o futuro de curto a médio prazo dos mercados de criptomoedas nesta semana. De acordo com um alerta do estrategista Mike Wilson, o “bear market se estenderá” em 2019.

“Nosso alerta não é para reprecificação simultânea e grande em ativos de risco, mas para um mercado em baixa que varia entre diferentes ativos e setores em momentos diferentes com os links mais fracos (Bitcoin, dívida e ações EM, BTPs, spreads de financiamento, metais básicos, e indústrias de ciclo precoce, como construtoras de casas e companhias aéreas) sendo os primeiras a serem atingidos de maneira mais forte,” disse ele, sendo citado pelo The Street em 12 de setembro.

Os principais planos das grandes instituições para a interação com o bitcoin continuam sendo um tópico de grande debate no setor de criptoativos.

De acordo com alguns relatos, o Goldman Sachs teria desistido de abrir sua mesa de negociação em cripto na semana passada. Isso causou um grande alvoroço na comunidade como um todo. Por outro lado, os executivos do banco afirmaram que os relatos eram fake news, os desmentindo.

Entretanto, o banco Morgan Stanley ainda não confirmou nem negou as informações das fontes da Bloomberg. Estes rumores já estão circulando pelas redes sociais e grandes nomes estão compartilhando a informação. Um deles é o CEO e fundador da Digital Currency Group, Barry Silbert, que afirmou:

“O Morgan Stanley entrou na festa do Bitcoin”

De fato, uma coisa é certa, o mercado de criptoativos respondeu de maneira espetacular à essa notícia. Dessa maneira, as principais moedas digitais acumulam altas consideráveis.

mercado de criptomoedas
Mercado de criptoativos reage bem frente às notícias positivas.

 

O que você acha dessa notícia? Comente abaixo.

 


Curta a página da CryptoRadar no Facebook e interaja conosco.

Nosso episódio sobre ETF já está no ar! Acesse CryptoTalk e ouça nosso podcast.