Parceria da ICE vai Ajudar ETF de Bitcoin ser Aprovado, diz Brian Kelly

0
41
Parceria da ICE vai Ajudar ETF de Bitcoin ser Aprovado, diz Brian Kelly

A parceria da Intercontinental Exchange (ICE) com a Microsoft, Starbucks, entre outros, para a criação da plataforma de ativos digitais Bakkt, irá tornar a aprovação de um ETF de Bitcoin “muito mais fácil”.

Brian Kelly: Notícia do Ano

De acordo com Brian Kelly, comentarista regular sobre o assunto de cripto no portal de notícias CNBC e fundador da BK Capital Management, a notícia do lançamento da Bakkt é a notícia do ano.

“Isso é uma notícia muito importante”, afirmou Kelly, durante o programa Fast Money no último sábado.

Kelly falava um dia depois que a ICE, controladora da Bolsa de Valores de Nova York, confirmou sua parceria de alto nível para construir um “ecossistema global para ativos digitais” com data de lançamento prevista para novembro de 2018.

Juntos, os participantes criarão um depósito de ativos digitais para os investidores “comprarem, venderem, armazenarem e gastarem ativos digitais em uma rede global integrada”.

Como parte do negócio, a Starbucks disse que estava interessada em aumentar a capacidade de os clientes pagarem por bens com ativos digitais em suas lojas – um marco importante na aceitação geral das criptomoedas.

“A Starbucks terá um papel fundamental no desenvolvimento de aplicações práticas, confiáveis e regulamentadas para que os consumidores convertam seus ativos digitais em dólares para uso na Starbucks”, disse a empresa.

Aprovação de ETF está “muito mais fácil”

Para Kelly, no entanto, o evento marca um momento decisivo para o impasse entre o establishment e as criptomoedas.

Especificamente, o impasse aparente nos EUA sobre a aprovação de um ETF de Bitcoin pelos reguladores norte-americanos, pode ser resolvida como resultado dessa parceria da Intercontinental Exchange.

“[Os consumidores] terão agora uma bolsa regulamentada pelos EUA e terão um depósito licenciado, que é como as mercadorias são armazenadas e isso facilitará muito a aprovação de um ETF”, disse ele.

A interação desses participantes com ativos digitais são o tipo de notícia que o Bitcoin precisa para explodir de preço, disse Bart Smith, CEO da gigante de trading de criptomoedas Susquehanna, à CNBC na semana passada.

Susquehanna também deve investir em Bakkt, junto com o braço de capital de risco da Microsoft e outros notáveis participantes do mercado.

Assista abaixo o vídeo da íntegra (em inglês).

E você, o que acha das afirmações de Kelly? Comente.


Curta a página da CryptoRadar no Facebook e interaja conosco.


Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e fique por dentro.