Preço do Bitcoin e de Outras Criptomoedas Voltam a Subir

0
79
preço do bitcoin e de outras criptomoedas voltam a subir

Após mais um momento de grande volatilidade e incertezas no mercado de criptoativos, o preço do bitcoin e de outras criptomoedas voltam a subir.

A esta altura do campeonato, se você já faz parte da comunidade de cripto há algum tempo, deve ter presenciado vários momentos como o que estamos passando no momento.

Se você é novato no universo de criptoativos, se acalme. Situações como esta são recorrentes no universo de moedas virtuais, e sempre antecederam uma grande valorização das moedas digitais.

Como dissemos em nosso artigo “Quanto Importa o Preço do Bitcoin?“, não há necessidade para pânico. O custo de mineração do bitcoin sempre foi um grande indicador de suporte, e dessa vez não foi diferente.

Na última semana, o preço do bitcoin despencou aproximadamente, mil dólares. Em meados da semana passada, ele estava sendo negociado a USD 7.600 e, no momento de publicação desta matéria, estava sendo negociado a USD 6.650.

Preço do bitcoin em 14 de junho de 2018
Preço do bitcoin nos últimos 7 dias. Fonte: www.coinbase.com

Como é costumeiro, as altcoins (demais criptomoedas, excluindo o bitcoin, que é considerado o pai de todas elas) acompanham a tendência de alta e, muitas delas, acumulam altas maiores do que o próprio bitcoin.

Altcoins em relação ao preço do bitcoin
Altcoins em relação ao preço do bitcoin. Fonte: www.coinmarketcap.com

Como podemos ver, o top 10 dos criptoativos estão se valorizando frente ao bitcoin. As que acumulam as maiores valorizações são: EOS (+7,67%), Cardano (+4,66%) e Ethereum (+4,38%).

Em relação ao dólar americano, as top 10 moedas virtuais continuam em alta, com o bitcoin se valorizando 5,51%.

Bitcoin e alts frente ao USD.
Bitcoin e alts frente ao USD. Fonte: www.coinmarketcap.com

Nos últimos dias, o mercado recebeu várias notícias positivas e isso pode ter contribuído para essa valorização repentina. Hoje mesmo, a CryptoRadar foi o primeiro site brasileiro a noticiar que a SEC, em um anúncio oficial, liberou o ethereum de ser considerado um título.

É importante frisar que o mercado de criptomoedas é bastante especulativo e volátil, e por esse motivo, não é possível afirmar com certeza se a tendência de alta se manterá, ou se uma nova onda de baixa tomará conta do universo de criptoativos.


ATENÇÃO! Essa matéria não é indicação de compra, o seu conteúdo é meramente informativo e para fins de entretenimento. Cada um deve fazer a sua própria pesquisa e decidir de maneira responsável sobre como investir o seu dinheiro.


Nos siga nas redes sociais! Facebook e Twitter.


Quer ser colaborador da CryptoRadar? Entre em contato conosco.