Análise: Preço do Bitcoin volta para 7.000 USD após valorização de 4%

0
51
Análise: Preço do Bitcoin volta para 7.000 USD após valorização de 4%

Nas últimas 24 horas, apesar das expectativas negativas da maioria dos investidores frente ao bitcoin, o mercado de criptoativos valorizou 12 bilhões de dólares, saindo de $216 bi para $228 bi.

O preço do bitcoin (BTC) rompeu uma resistência importante na casa dos 7.000 USD após ultrapassar a marca dos 6.800 USD. Muitos traders conhecidos da indústria haviam enfatizado que para uma recuperação de curto prazo, o BTC precisaria romper essa marca.

preço do bitcoin (BTC)

Se o bitcoin não conseguisse ultrapassar a marca dos 6.800 USD, uma pequena correção poderia ter se iniciado, potencialmente levando a principal criptomoeda de volta para a casa dos 6.000 USD. No entanto, um aumento considerável no volume negociado proporcionou o rompimento da resistência e ajudou o BTC a chegar a 7.000 USD.

Altcoins estão Decolando

Enquanto Dash, Gas e IOTA permanecem com os maiores ganhos nas últimas 24 horas, com valorizações de 26 porcento, 22 porcento e 21 porcento, respectivamente, as demais altcoins também estão acompanhando o movimento de alta e estão tendo uma performance muito boa nos últimos cinco dias.

preço do dashpreço do gas preço da iota

Durante todo o mês de agosto, devido à correção do BTC de 8.000 USD para 5.800 USD, os tokens com baixa capitalização de mercado tiveram um desempenho fraco perante o pai de todas as criptomoedas e frente ao dólar norte-americano.

Nas últimas 24 horas, a Quarkchain, 0x, OmiseGo, ICON e Nano registraram grandes ganhos em relação ao dólar norte-americano, demonstrando ganhos de 5 a 15 porcento frente ao bitcoin que está em alta de 4 porcento.

Ontem, o volume do bitcoin permaneceu abaixo de $3.5 bilhões de dólares e o volume total do mercado de criptomoedas girou em torno dos $9 bilhões de dólares. Hoje, no entanto, o volume do BTC ultrapassou os $4.5 bilhões de dólares e o volume total do setor se recuperou para $12 bilhões, demonstrando um aumento na demanda por cripto.

Na Binance, a maior corretora de criptomoedas em volume de negociação, o volume do par BTC-USDT (thether) ultrapassou os $316 milhões de dólares, o que não acontecia desde meados de julho, quando o bitcoin chegou a 8.000 USD.

preço do bitcoin
Preço do Bitcoin atingiu $8.000 USD em 24 de julho de 2018.

O que Esperar do Mercado de Cripto?

Erik Voorhees, fundador e CEO da ShapeShift, disse na semana passada que a tendência de baixa só irá acabar quando o bitcoin romper os principais níveis de resistência e conseguir se manter estável, acima deles. No entanto, Voorhees observou que o momento é de oportunidade para aqueles que querem comprar criptomoedas com preço baixo.

De acordo com Voorhees:

Eu não espero que isso acabe em breve, embora eu ache que a taxa de queda tenha diminuído consideravelmente. Geralmente nessas bolhas, depois de passar por vários meses de tendência de baixa, você fica em um intervalo por um tempo … Mas acho que as maiores quedas já passaram.

Embora as principais criptomoedas tenham sido voláteis nos últimos dois meses, elas não caíram abaixo dos principais níveis de suporte. O Bitcoin garantiu $6.000 USD, o Bitcoin Cash permaneceu acima de $500 USD e o Ether não ficou abaixo de $250 USD.

O setor de criptomoedas já está começando a se recuperar, e irá, potencialmente, testar os níveis de resistência na região de $300 bilhões USD. O Bitcoin está se movendo em direção ao nível de resistência de $8.000 USD e, se superado, permitiria que o mercado de cripto experimentasse uma recuperação de curto prazo que pudesse decidir a tendência do mercado pelo restante de 2018.

Capitalização do mercado de cripto em $228 bilhões de dólares
Capitalização do mercado de cripto em $228 bilhões de dólares. Fonte: www.coinmarketcap.com

 


Curta a página da CryptoRadar no Facebook e interaja conosco.

Nosso episódio sobre ETF já está no ar! Acesse CryptoTalk e ouça nosso podcast.