Urgente! SEC Adia a Decisão sobre ETF da Vaneck / CBOE / SolidX

0
227
SEC Adia Decisão sobre ETF da Vaneck CBOE SolidX

A SEC (CVM Americana) anuncia que irá adiar a tão aguardada decisão sobre o ETF da VanEck, SolidX, CBOE para 30 de setembro de 2018.

O ETF da Vaneck e SolidX foi inicialmente proposto em 20 de junho de 2018 e posto em consulta pública no site da SEC no dia 02 de julho de 2018 e recebeu mais de 1300 comentários, a esmagadora maioria deles pró aprovação do título negociado em bolsa (ETF).

O ETF da VanEck, SolidX e CBOE é o que os especialistas apontam como o que tem mais chance de ter uma aprovação da SEC, já que atende a diversos itens apontados pela instituição como necessários para um sinal verde. Isso sem dúvida seria um forte catalisador para uma grande valorização do Bitcoin (BTC).

O atraso deve ser considerado como uma boa notícia já que sugere que a SEC considera a possibilidade de uma aprovação, e para isso precisam de mais tempo para discussões internas. Se já considerassem o pedido sem condições de aprovação não adiariam a decisão e negariam de imediato.

Mas para que cada um possa analisar por conta própria só acessar a declaração de 2 páginas (em inglês) explicando os motivos do adiamento. Para ilustrar segue trecho importante traduzido:

A Comissão está estendendo este período de 45 dias. A Comissão acha apropriado alocar mais tempo para análise com o intuito de agregar a proposta de mudança de regra, com tempo suficiente para deliberação. Assim, a Comissão designa 30 de setembro de 2018, como a data pela qual a Comissão irá aprovar ou reprovar, ou instituir procedimentos para determinar se não irá aprovar a proposta de mudança de regra.

A SEC está especificamente se referindo a uma mudança de regra que envolve a oferta de serviços baseados em Bitcoin que a Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) e sua controladora ICE estão introduzindo no mercado, com a nova empresa Bakkt.

Para a SEC isso é importante, pois uma das suas maiores preocupações é que uma corretora de peso e regulada não faz parte do cenário, o que muda agora com a entrada em jogo da ICE e a Bolsa de Valores de Nova Iorque.

Esse movimento pavimenta um possível sinal verde para a aprovação do ETF, e se crê que esse tempo extra seja para analisar esse novo cenário.

Por outro lado, é importante lembrar que rotineiramente a SEC adia as suas decisões, ela tem total autonomia para tal, mas considerando que poucas semanas atrás a SEC rejeitou a ETF dos Winklevoss sem pedir nenhum adiamento, agora na ETF da VanEck, SolidX e CBOE ela não rejeitou e disse que precisa de mais tempo, o que deixa claro que a SEC encara as duas propostas de maneira diferente.

Então, marquem nos seus calendários e cruzem os dedos, pois dia 30 de setembro de 2018 poderá ser um dia histórico para a nossa comunidade, e, caso aprovado o ETF, apertem o cinto e aproveitem o provável Bull RUN !!!

E você acredita que dia 30 de setembro será um grande dia para o universo cripto ou teremos mais uma decepção?? Não deixe de comentar!

Leia a decisão na íntegra, em inglês.

Curta a página da CryptoRadar no Facebook e interaja conosco.


Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e fique por dentro.