Binance Lidera Pré-Venda de 45 milhões para Startup de Blockchain

0
59
Binance Lidera Pré-Venda de 45 milhões para Startup de Blockchain

Alguns dos maiores investidores no universo de criptomoedas levantaram 45 milhões de dólares em um financiamento privado de pré-venda para a Oasis Labs. O financiamento viabiliza o lançamento de uma plataforma de blockchain com base em contratos inteligentes com foco em privacidade.

Composta por uma equipe de acadêmicos de peso e pesquisadores no setor de segurança de instituições como MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Berkeley, a Oasis Labs confirmou a arrecadação de 45 milhões de dólares para desenvolver e lançar o que ela descreve como “a primeira solução de computação em nuvem em blockchain com foco na privacidade.” Essa plataforma, acrescenta a startup, será projetada para “superar as limitações de performance, segurança e privacidade” que restringem o escopo de aplicações em blockchain.

A plataforma da Oasis visa competir com plataformas populares de computação em nuvem como a AWS (Amazon Web Services) através de melhorias em privacidade e segurança ao mesmo tempo em que aumenta sua eficiência tendo um desempenho maior do que os sistemas atuais, “mesmo para aplicações complexas”. A startup afirma que a plataforma permite serviços avançados sensíveis à privacidade, como machine learning na blockchain.

Liderado pela Diretora-Chefe Dawn Song, professora de ciência da computação na universidade de Berkeley, a blockchain convenceu um grande número de empresas de capital de risco proeminentes e gigantes da indústria de criptomoedas a apoiar o projeto.

Oasis Labs Blockchain

A pré-venda de 45 milhões em tokens foi liderada pela gigante de investimentos a16z, de Andreessen Horowitz, em um fundraising que incluiu Accel, Binance (maior corretora de criptoativos do mundo), DCVC, Electric Capital, Foundation Capital, Pantera, Polychain, entre outros, e até mesmo o co-fundador da Coinbase, Fred Ehrsam.

“Usamos uma combinação de hardware confiável e técnicas de criptografia (como computação multipartidária segura) para permitir que contratos inteligentes computem esses dados criptografados, sem revelar nada sobre os dados subjacentes”, disse Song ao TechCrunch. “Isso é como fazer computação dentro de uma caixa preta, que só mostra o resultado da computação sem mostrar o que está dentro da caixa preta”.

Após a rodada de financiamento, o Oasis Lab agora está aceitando pedidos de desenvolvedores para acessar sua testnet (rede de teste utilizada por desenvolvedores a fim de simular o comportamento do sistema) privada na blockchain. “O próximo passo é colocar nosso produto nas mãos de desenvolvedores que se alinham à nossa missão e podem ajudar a informar a evolução da plataforma à medida que eles criam aplicações em cima dela”, acrescentou Raymond Cheng, co-fundador e CTO da Oasis Lab.


Curta a página da CryptoRadar no Facebook.


Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e fique por dentro.