Via Skype, Roger Ver Participa da BitConf 2018

0
37
roger ver participa da bitconf 2018

A 6ª Conferência Brasileira sobre Bitcoin e Criptomoedas continua bem agitado. Vários nomes de peso do universo de criptoativos participaram do evento, dentre eles, o “Bitcoin Jesus”.  Via Skype, Roger Ver participa do segundo dia da BitConf 2018 e fala sobre os projetos do Bitcoin Cash.

O segundo e último dia começou com uma interessante palestra de André Torres, co-desenvolvedor na Gunbot. Ele explicou como se opera os robôs de automatização de trades em criptoativos.

Quantum, Atlas Project

Atualmente, vários robôs já atuam no mercado de moedas virtuais. No Brasil, o mais conhecido deles é o Quantum, o robô da Atlas Project que já possui quase 4 mil bitcoins em sua custódia.

Via Skype, o ilustre Roger Ver, muito conhecido como “Bitcoin Jesus”, falou sobre as últimas implementações do Bitcoin Cash que serão introduzidas no hard-fork que está programado para o dia 15 de maio. As mudanças serão o aumento do bloco para 32MB e também a ativação dos chamados op-code que estavam desativados no código original do Bitcoin.

Com essa ativação, a rede do Bitcoin Cash (BCH) poderá oferecer funcionalidades de contratos inteligente entre outras características disponíveis na rede do Ethereum. Competição à vista no universo de cripto. Ver foi indagado sobre a última alta do BCH, que acumulou uma valorização de mais de 25% desde o início de maio. Ele respondeu que não vê relação entre a valorização e as mudanças que estão por vir e sim pela quantidade de pessoas que estão utilizando o Bitcoin Cash ao redor do mundo.

Jon Maddog Hall, um titã do universo Linux e CEO da OptDyn, abriu as apresentações do período da tarde. Hall apresentou uma plataforma de software de comercialização de serviços na nuvem Peer to Peer (P2P) chamado Subutai.

Subutai: Plataforma de Nuvem P2P

Esta plataforma promete revolucionar a maneira como iremos adquirir serviços na nuvem, sendo uma concorrente direta da Amazon Web Services, Digital Ocean, entre outros. Dentro do Subutai, em uma plataforma chamada Bazaar, suportada pelos tokens Goodwill e Khan, você poderá comprar e vender capacidade computacional, serviços e aplicações.

Além do projeto de software, Maddog apresentou o projeto “Caninos Loucos” em parceria com a USP/LSItech para produzir mini computadores em larga escala, para concorrer com o Raspberry Pi.

Outro produto desenvolvido dentro do “universo” Subutai é o roteador wi-fi inteligente que é um produto polivalente que pode ser o cérebro da residência (automação), divide a wi-fi com vizinhos se quiser, minera cripto e pode rodar até um media center.

Os dois projetos utilização a indústria brasileira para a produção dos computadores, trazendo imenso incentivo e receita para o Brasil. Para maiores detalhes, acesse o site subutai.io.

Na sequência, o líder de projeto da Decred, Jake Yocom-Piatt, explanou o Decred como uma criptomoeda cujo foco é ter um modelo claro de governança que usa PoS (Proof of Stake) e Gamification como métodos de descentralização e decisão para definir o consenso da rede.

Decred, moeda digital autônoma

Um painel de debate muito irreverente ocorreu com a presença ilustre de Epaminondas Albuquerque (youtuber especialista em criptomoeda) e da, também youtuber, Andreza Alexandre “Bitgirl”, Fernando Henrique de Sousa,, Felipe Sant Ana Pereira (Paratii) e Paulo Aragão (SingularDTV e Criptomoedas Fácil).

O CEO da Atlas Quantum, principal patrocinadora da VI Bitconf, Rodrigo Marques, apresentou um pouco sobre a história da Quantum, que hoje conta com 147.000 clientes em 52 países e com 3.976 Bitcoins em custódia.

O evento foi finalizado com um grande sorteio de brindes.

Parabéns à equipe do Bitconf pela excelente Conferência!

Esses eventos são de extrema importância para todos, pois, através deles, conseguimos mostrar ao mundo todo o potencial dos criptoativos, como eles podem facilitar nossa vida e nos unir como uma comunidade global, sem fronteiras.

Qual a sua opinião sobre eventos como o BitConf? Deixe sua opinião!

Assine nossas notificações e seja um dos primeiros a receber novidades sobre o universo de criptoativos.


Nos siga nas redes sociais! Facebook e Twitter.