• Criptoativos

    Altcoins

    A polêmica com Terra/Luna e Luna 2.0 continua: houve manipulação de preços?


    Por Ana Flávia Santana Saraiva Saraiva • 31 de maio de 2022
    tempo de leitura do artigo: 1 minuto


    A polêmica com Terra/Luna e Luna 2.0 continua: houve manipulação de preços?

    Autoridades da Coreia do Sul investigam se a nova stablecoin pode ser uma nova bolha.

    O Ministério Público Supremo da República da Coreia do Sul está investigando funcionários que trabalharam para a Terraform Labs devido às circunstâncias que levaram ao desastre Terra/Luna e UST.

    Nesse sentido, uma das principais razões por trás da investigação é que o CEO da Terraform Labs, Do Kwon, estaria ciente dos riscos de lançar uma stablecoin algorítmica e do potencial de seu colapso .

    Além disso, todos os funcionários da Terraform Labs estão sob investigação e serão solicitados a enviar informações relacionadas ao caso para auxiliar na investigação.

    Paralelo a isso, o Ministério Público também está investigando outros aspectos, como se houve manipulação intencional de preços ou se LUNA e UST passaram por um processo adequado de revisão de listagem.

    Para finalizar, até o momento, mais de 76 reclamações foram registradas na Coreia do Sul, com a perda relatada dessas vítimas se aproximando de US$ 5,5 milhões


    Acompanhe análise técnica do BTC feita pelo time da CryptoRadar. Acesse aqui!

    A polêmica com Terra/Luna e Luna 2.0 continua: houve manipulação de preços?

    Fonte: https://br.investing.com/news/cryptocurrency-news/a-polemica-com-terraluna-e-luna-20-continua-houve-manipulacao-de-precos-1004957/ (com adaptações)


    ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
    Os pontos de vista e opiniões expressos pela CryptoRadar ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros afins. Investir ou negociar criptoativos traz um risco de perda financeira.



  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.