• Criptoativos

    Altcoins

    Adoção: Binance surpreende e fecha parceria com Tripio


    Por Alexandre Dantas Lage • 5 de dezembro de 2018
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    Na plataforma em blockchain de reserva de hotéis Tripio, a Binance Coin (BNB) agora pode ser utilizada para reservar mais de 450 mil hotéis e acomodações.

    Em 4 de dezembro, a Tripio anunciou oficialmente uma parceria estratégica com a Binance. Assim, os mais de 10 milhões de usuários da Binance poderão utilizar a BNB para realizar reservas na plataforma da Tripio.

    Importância da adoção de cripto

    Ao longo dos dois últimos anos, grandes empresas anunciaram suporte às criptomoedas em suas plataformas, como a Microsoft e a Steam. Em julho de 2018, um grande fornecedor de serviços de pontos de venda japonês foi criado para integrar o Bitcoin (BTC) às centenas de milhares de varejistas.

    No entanto, várias complicações no setor de criptoativos acabou levando os principais comerciantes a desistir temporariamente de aceitar criptomoedas como uma forma de pagamento em suas plataformas. Então, todas as iniciativas mencionadas acima foram interrompidas.

    Longos períodos para confirmação de transações, volatilidade enorme e falta de liquidez foram alguns dos fatores que criaram essa dificuldade para comerciantes no passado. Todavia, esses problemas foram resolvidos através da implementação de soluções de escalabilidade, câmbio entre moedas fiduciárias e moedas digitais estáveis (stablecoins).

    Em maio deste ano, o CFO do PayPal, John Rainey, disse à CNBC:

    Devido à volatilidade das criptomoedas, os comerciantes consideraram as oscilações no setor uma ameaça à viabilidade de seus negócios. Se você é um comerciante e tem, digamos, uma margem de 10% em um produto ao aceitar bitcoin, por exemplo, e se, no dia seguinte, ele oscila 15%, sua margem estará comprometida.

    Para ser uma alternativa viável, o setor de cripto precisa amadurecer

    Os comerciantes têm explorado alternativas ao PayPal e outros sistemas há muitos anos devido suas altas taxas. No PayPal, as taxas de conversão e de transação básica geralmente resultam em 5 a 6% da transação, não apenas para comerciantes, mas para compradores e usuários individuais.

    As criptomoedas oferecem uma alternativa eficiente e prática aos sistemas centralizados existentes para os comerciantes. Dessa forma, elas incentivam os comerciantes a descartar as plataformas que cobram taxas altas para adotarem moedas digitais descentralizadas.

    No entanto, o setor de criptomoedas ainda não está completamente preparado para se tornar o principal meio de pagamento para comerciantes. Em suma, ainda há muitas etapas a serem percorridas para que as criptomoedas alcancem uma adoção generalizada de comerciantes ao redor do mundo.

    Aliás, a principal narrativa dos críticos ao setor é que não adianta ser mais rápido e barato  se usuários não conseguem utilizá-las para comprar mercadorias e serviços. Dessa maneira, eles alegam que o uso das moedas digitais é bastante limitado.

    Portanto, a parceria entre Binance e Tripio representa um marco importante para a adoção do setor por comerciantes. Afinal, mais de 10 milhões de usuários poderão reservar mais de 450 mil hotéis e acomodações através da plataforma Tripio.

     

    O que você acha dessa parceria? Comente abaixo.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e interaja conosco.

    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.