• Criptoativos

    Altcoins

    Altcoins tem máxima histórica de interesse no Google Trends!


    Por Placido Curvo Netto • 15 de março de 2019
    tempo de leitura do artigo: 2 minutos

    Estamos diante do mais longo inverno cripto da história, todavia temos várias boas sinalizações vindo do mercado.

    Também fruto da queda massiva de preço, vimos igual queda do interesse em pesquisa relacionado ao mercado cripto de uma forma geral.

    Dinâmica de Preço BTC/USD
    Dinâmica de Preço BTC/USD evidenciando a forte depreciação a partir de dezembro de 2017.

    Todavia, para quem acompanhou o mercado nos últimos dias, vimos várias sinalizações positivas. O que causou ânimo principalmente nos mercado de alts, com ganhos expressivos. Como exemplo, a Enjin (EJN), Stellar (XLM) e Quantum (QTUM)

    Assim, essa tendência, ficou evidenciada com uma alta no Google Trends. Ferramenta da Google que mede a quantidade de pesquisas relacionadas a uma palavra chave específica.

    Nesse sentido, isso pode ser explicado pela possibilidade de se ter atingido o fundo desse período de depreciação do mercado.

    O pior já passou?

    Por conseguinte, alinhado com a possibilidade do inverno estar próximo ao fim, está a dinâmica altista de algumas altcoins.

    Já discutimos mais a fundo essa movimentação positiva no artigo. 4 moedas que devemos ficar de olho. Nele discutimos como essas moedas já estão dando sinais de reação. Elas estão operando acima da sua média móvel de 200 dias. O que evidencia um forte indicador altista.

    Interesse por altcoins atinge pico no Google Trends

    Assim, frente a todos esses indicadores e notícas os investidores estão mais antenados nas altcoins. De acordo com a pesquisa abaixo vemos um pico no interesse pelo assunto.

    Interesse por Altcoins no Google Trends
    Interesse por Altcoins no Google Trends

    Apesar de sinais positivos, cautela ainda é necessária

    É evidente a mudança de sentimento no mercado das altcoins. Todavia, cautela ainda é necessária, pois a esmagadora maioria do mercado ainda opera com perdas de mais de 90% dos picos históricos.

    Assim, é um momento para se observar mais de perto as oportunidades de investimentos nas altcoins. Mas, a escolha sempre deve ser feita com base de uma boa análise fundamentalista.

    Procure de uma maneira geral por projetos de alta capitalização. Fortes candidatas são as top 10 listadas no site CoinMarketCap, ou sites similares.

    Pesquise quais os propósitos de cada moeda, que problema ela busca solucionar. Quem são os profissionais envolvidos em cada um deles.

    Fuja de conselhos de investimentos de “retorno rápido garantido”, tome sempre suas próprioas decisões de maneira racional e com estratégias bem definidas.

    Operando com algumas dessas premissas se diminui os enormes riscos de se operar nesse mercado altamente volátil.

    Só invista aquilo que você pode perder!

    Sucesso! E, vamos torcer que realmente esse inverno cripto esteja chegando ao fim.


    Nota: Esse artigo é para efeitos informativos e de entretenimento. Não é aconselhamento de compra, financeiro, pessoal, legal, ou de qualquer outro tipo. Cada um deve decidir por conta própria como investe o seu dinheiro.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.