• Criptoativos

    Altcoins

    Cardano (ADA) atualiza a Mainnet!


    Por Dassia Souza • 6 de setembro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 1 minuto

    A criptomoeda Cardano (ADA) atualiza a Mainnet com o objetivo de preparar o terreno para suporte à contratos inteligentes.

    Apoio da empresa IOHK

    A empresa de pesquisa e engenharia de infraestrutura de blockchain, Input Output Hong Kong (IOHK), responsável pelo desenvolvimento do ADA adicionou nos últimos dias com sucesso recursos de contrato inteligente à sua rede de teste de blockchain.

    A próxima fase de implantação do suporte a contratos inteligentes completo na rede principal está agendada para 12 de setembro.

    “Ontem, atualizamos o testnet Cardano (ADA), implementando com sucesso a capacidade de contratos inteligentes Plutus. O foco agora está no teste final de componentes e nas integrações de troca. Antes da atualização da rede principal Alonzo, ainda em vias de implantação em 12 de setembro. ”

    Em síntese, com suporte a contratos inteligentes, se espera que o Cardano (ADA) conquiste parte do mercado de finanças descentralizadas (DeFi) no mercado de criptoativos que atualmente é dominado pelo Ethereum (ETH).

    Cardano (ADA) atualiza a Mainnet

    Cardano (ADA) atualiza a Mainnet

    Por enquanto, o foco são os testes de desempenho e escalonamento.

    Porém, durante o mês de agosto foram realizados diversos testes, principalmente de QAQC, para que a Testnet da Cardano (ADA) passe pelo hard fork em 1º de setembro.

    Dessa forma, se espera que para o dia 12 de setembro a Mainnet da Cardano passe pelo hard fork Alonzo sem nenhum problema. 

    Esta atualização da Mainnet, dará a ADA novas funcionalidades, como por exemplo, a capacidade de suportar finanças descentralizadas (DeFi) e trocas descentralizadas (DEX) e suporte às badaladas NFTs.

    Nesse sentido, os investidores institucionais estão demonstrando maior interesse em Cardano (ADA) antes da grande atualização. 

    Nesta semana, a ADA teve novo ATH e atualmente está em torno de USD 3,00.

    Em contrapartida, a IOHK com sede na Suíça lançou um programa de recompensa por bug, o qual recompensará os hackers que encontrarem pontos fracos na plataforma de contratos inteligentes do blockchain da Cardano (ADA).

    Qual é sua opinião a respeito da nova implementação do Cardano (ADA)? Deixe seus comentários abaixo!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: Cardano Clears Major Smart Contract Hurdle With Mainnet Upgrade Just Days Away

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.