• Criptoativos

    Altcoins

    Cardano (ADA) dispara 25% próximo à atualização


    Por Ana Flávia Santana Saraiva Saraiva • 1 de junho de 2022
    tempo de leitura do artigo: 3 minutos


    Cardano (ADA) dispara 25% próximo à atualização

    Recuperação da ADA acompanha a proximidade de sua próxima atualização

    Na terça-feira (31), o token ADA, nativo da rede Cardano, subiu mais de 25% em cerca de 24 horas em meio a uma recuperação do mercado, que passou recentemente por uma forte correção.

    Dessa forma, de acordo com dados da TradingView, o token ADA está sendo negociado em torno de US$ 0,6558, um aumento de 26,43% nas últimas 24 horas.

    Fonte: Tradingview

    Além disso, ontem, a startup de análise de criptomoedas Santiment afirmou que a “atividade de desenvolvimento de Cardano atingiu os níveis históricos”.

    Nesse sentido, complementou:

    “Cardano é uma das muitas altcoins que tiveram um ótimo começo de semana, atualmente +13% nas últimas 24 horas.

    A atividade de desenvolvimento atingiu níveis #AllTimeHigh, pois a equipe de ADA trabalhou na inovação enquanto os preços eram suprimidos.”

    Lançamento do Hard Fork Vasil

    Nessa linha, o time de desenvolvimento está planejando o lançamento do hard fork Vasil na rede pública de testes em 2 de junho e na rede principal em 29 de junho.

    Em 12 de abril, Charles Hoskinson, cofundador e CEO da IOHK Global, empresa responsável pela pesquisa e desenvolvimento da Cardano, forneceu uma atualização sobre vários assuntos de interesse dos investidores da ADA.

    Além disso, Hoskinson começou mencionando que a IOHK está se preparando para o próximo evento Consensus 2022, que será realizado de 9 a 12 de junho em Austin, Texas:

    “Estamos alugando um grande pavilhão lá, e vamos acompanhar muitos dos outros membros do ecossistema Cardano, e esperamos poder mostrar que Cardano está aberto para negócios.“

    Em seguida, ele mencionou por que está empolgado com o hard fork Vasil:

    “Como muitos de vocês sabem, um grande evento de combinação de hard fork está acontecendo em junho, que é o hard fork Vasil.

    Isso conterá pipeline, o que será uma grande melhoria de desempenho para Cardano, juntamente com a primeira onda de melhorias significativas do Plutus desde o lançamento do Plutus em setembro.“

    Além disso, em 1º de fevereiro, John Woods, Diretor de Arquitetura Cardano no IOG, publicou um post no blog, no qual ele introduziu o pipelining:

    “Pipelining é, efetivamente, uma evolução no ‘encanamento’ de Cardano.

    É um elemento-chave em nosso plano de dimensionamento este ano, um na série de etapas publicadas que abrangem nossa abordagem metódica para flexibilizar a capacidade do Cardano à medida que o ecossistema cresce.

    Pipelining – ou mais precisamente, pipelining de difusão – é uma melhoria na camada de consenso que facilita a propagação mais rápida do bloco.

    Possibilita ganhos ainda maiores de headroom, o que possibilitará ainda mais aumentos no desempenho e competitividade da Cardano.

    Pipelining é apenas um dos pilares que sustentam o dimensionamento da Cardano este ano.

    Combinadas, todas essas mudanças levarão a Cardano a uma posição onde é mais rápida que seus concorrentes e uma plataforma altamente competitiva para finanças descentralizadas (DeFi) este ano. “


    Acompanhe análise técnica do BTC feita pelo time da CryptoRadar. Acesse aqui!

    Cardano (ADA) dispara 25% próximo à atualização

    Fonte: https://br.investing.com/news/cryptocurrency-news/cardano-ada-dispara-25-em-antecipacao-para-atualizacao-1005233/ (com adaptações)


    ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
    Os pontos de vista e opiniões expressos pela CryptoRadar ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros afins. Investir ou negociar criptoativos traz um risco de perda financeira.



  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.