• Criptoativos

    Altcoins

    Cardano (ADA) lançou o Alonzo hard fork com sucesso


    Por Dassia Souza • 14 de setembro de 2021
    tempo de leitura do artigo: 1 minuto

    A criptomoeda Cardano (ADA) lançou o Alonzo hard fork com sucesso no dia 12 de setembro. Assim, implantou a funcionalidade de contrato inteligente Plutus na rede principal.

    Minswap do Cardano (ADA)

    A testnet lançada em 2 de setembro foi alvo de críticas. Um dos primeiros dApps do Cardano (ADA), Minswap, teve que ser desativado depois de entrar em operação. Pois a exchange teve dificuldade para processar múltiplas transações ao mesmo tempo.

    Os problemas foram atribuídos ao método Cardano (ADA) de liquidação de transações, conhecido como Extended Unspent Transaction Output (EUTXO).

    Posteriormente, os equipes de projetos como SundaeSwap, Maladex e OccamFi já começaram a trabalhar em soluções de escalonamento para alcançar a concorrência adequada para suas dApps.

    Porém, espera-se a implementação sem maiores problemas das soluções e o suporte do ecossistema DeFi. Além disso, espera-se que as trocas descentralizadas, as plataformas de lançamento e os mercados NFT entrem em funcionamento nos próximos meses.

    Cardano (ADA) lançou o Alonzo hard fork com sucesso

    No domingo 12 de setembro, às 21:44:51 UTC o Cardano (ADA) entrou oficialmente na era dos contratos inteligentes com a implementação do Alonzo hard fork.

    Nos últimos meses, a empresa IOHK tem testado continuamente o Alonzo em preparação para o lançamento. Pois a IOHK tinha o objetivo de integrar o roteiro de Plutus para uma programabilidade de contrato inteligente.

    Por outro lado, a atualização do Alonzo coloca o Cardano (ADA) no caminho para possibilitar uma série de novos casos de uso, como o DeFi. No entanto, é provável que ainda falte algum tempo até que a rede hospede um ecossistema próspero de dApps, em parte devido a preocupações com a escala.

    Mas assim que o ecossistema amadurecer e possíveis bugs sejam resolvidos o Cardano (ADA), sem dúvida será um forte concorrente ao Ethereum (ETH) no mercado de contratos inteligentes. Com tecnologia mais moderna, maior escalabilidade e custos bem mais baixos que o ETH.

    Vamos aguardar e ficar de olho!

    Price action do Cardano (ADA) no semanal.

    E aí, você acha que o lançamento do Alonzo permitirá a nova era do Cardano (ADA)? Deixe seus comentários!

    Curta a página da CryptoRadar no Instagram, Facebook e Twitter interaja conosco.

    Fonte: Cardano Successfully Launches Alonzo Hardfork

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.