• Criptoativos

    Altcoins

    Cardano adia para final de julho lançamento da atualização Vasil


    Por Ana Flávia Santana Saraiva Saraiva • 21 de junho de 2022
    tempo de leitura do artigo: 3 minutos


    Cardano adia para final de julho lançamento da atualização Vasil

    A justificativa é que ainda existem alguns detalhes pendentes de execução.

    A Input Output Hong Kong (IOHK), empresa por trás da blockchain Cardano (ADA), anunciou o adiamento do tão esperado hard fork Vasil.

    Nesse sentido, de acordo com a empresa, o hard fork, que está marcado para o final de junho, ocorrerá no final de julho.

    No final de semana, a empresa confirmou o adiamento do Vasil através de seu blog oficial. A justificativa é de que ainda existem itens pendentes de execução.

    Dessa forma, como a rede quer executar o hard fork conforme o esperado, optou-se pelo adiamento.

    Além disso, Nigel Hemsley, chefe de entrega e produtos da IOHK, disse que a equipe precisaria de mais alguns dias para reavaliar o status mais recente.

    “A equipe de engenharia da IOG está muito perto de finalizar o trabalho principal. Temos apenas sete bugs ainda pendentes para concluir o trabalho do hard fork, e nenhum deles foi classificado como ‘severo’.

    Mas após alguma consideração, concordamos em NÃO enviar a proposta de atualização do hard fork para a testnet em junho, para permitir mais tempo para testes”.

    Teste programado e lançamento adiado

    Por outro lado, ao invés de lançar o Vasil na rede principal, a IOHK e a Fundação Cardano concordou em lançar um novo teste no final de junho. Este teste servirá para detectar possíveis falhas e dar tempo para implementar eventuais correções.

    Em seguida, a equipe pretende iniciar os preparativos para lançar a atualização na rede principal.

    Dessa forma, a equipe projeta o lançamento do Vasil na rede principal da Cardano para a última semana de julho.

    A decisão vem depois que a comunidade começou a espalhar rumores sobre um possível atraso na atualização. Tim Harrison, vice-presidente de comunidade e ecossistema da IOHK negou os rumores e disse que os testes estão ocorrendo conforme o esperado.

    No entanto, Harrison destacou que havia alguns fatores antes que o evento de combinação de hard fork realmente acontecesse.

    Portanto, o adiamento do Vasil ocorreu por causa de um excesso de cautela, e não por causa do atraso.

    Por fim, cabe destacar que os desenvolvedores e criadores de aplicações descentralizadas (dApps), bem como alguns usuários, já podem avaliar a sua funcionalidade.

    Melhorias na Cardano

    Para esclarecer, o principal objetivo do hard fork Vasil é melhorar o dimensionamento da rede. Isso inclui maior velocidade nas transações e o aumento da capacidade da rede.

    Nesse sentido, a rede aumentou em 10% o tamanho dos blocos da rede, que agora podem aguentar 88 kilobytes (KB) de transações.

    Além disso, as atualizações da Cardano são divididas em cinco “eras”, das quais três já foram concluídas. O lançamento do Vasil faz parte da era “Basho”, do desenvolvimento de Cardano. Esta era tem como foco desenvolver e aumentar a escalabilidade da rede.

    Por fim, o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, já havia anunciado que o Vasil seria um “grande, grande, grande, grande” evento para o ecossistema.

    Cardano adia para final de julho lançamento da atualização Vasil

    Fonte: https://br.investing.com/news/cryptocurrency-news/cardano-adia-para-final-de-julho-lancamento-da-atualizacao-vasil-1011322 (com adaptações)


    ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
    Os pontos de vista e opiniões expressos pela CryptoRadar ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros afins. Investir ou negociar criptoativos traz um risco de perda financeira.



  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.