• Criptoativos

    Altcoins

    EOS é rebaixada por indícios de centralização


    Por Alexandre Dantas Lage • 10 de junho de 2019
    tempo de leitura do artigo: 3 minutos

    Em meio a preocupações com centralização, a EOS, uma das moedas digitais mais bem avaliadas, foi rebaixada pela Weiss Ratings, uma agência de avaliação independente, que já havia dado à EOS a avaliação de melhor criptomoeda do mercado.

    Sinais de centralização

    Através do Twitter, a block.one, uma empresa envolvida na construção da EOS, publicou uma chamada para o evento B1June. De acordo com Dan Larimer, Diretor de Tecnologia da Block.one, a EOS faria seu maior anúncio desde o lançamento do EOSIO.

    Conforme publicado em 31 de maio, Mahbod Moghadam, ex-diretor da Everipedia, afirmou que a EOS iria anunciar sua rede social e que ela iria ser construída em cima da Everipedia, se tornando compatível com o token IQ.

    Amanhã, a EOS irá anunciar sua rede social. Esta rede social, eu prometo a vocês, acabará sendo construída em cima da Everipedia, tornando-a compatível com o token IQ.

    Então, em 1 de junho, a notícia foi anunciada através do CEO da Block.one, Brendan Blumer. De acordo com o Blumer, a nova rede social intitulada, Voice, seria habilitada na EOS.

    Em uma apresentação, Blumer explicou que as plataformas de mídia social existentes, como o Facebook, são projetadas para usar os dados de seus usuários para beneficiar, principalmente, a plataforma e seus proprietários e administradores. De acordo com Blumer:

    É a plataforma, e não o usuário, que se beneficia das recompensas. Por definição, eles operam leiloando nossas informações para anunciantes, embolsando o lucro e inundando nossos feeds com anúncios ditados pelo maior lance. O Voice muda isso.

    Portanto, a nova rede social, Voice, foi criada para dar aos usuários mais controle sobre suas informações. Além disso, ela permite que os usuários se beneficiem do conteúdo que produzem.

    A Voice irá cultivar a criação, o compartilhamento, a descoberta e a promoção de conteúdo nas plataformas de mídias sociais por usuários reais, não por robôs ou contas falsas. Através de uma economia de ideias verdadeiramente auto-sustentáveis, usuários irão se beneficiar diretamente por suas ideias e seu engajamento na plataforma.

    EOS é rebaixada pela Weiss

    Para a Weiss Ratings, a maneira com que o anúncio foi feito deu sinais sobre problemas sérios com centralização. Então, a agência decidiu rebaixar a nota de classificação da EOS devido à esses indícios de centralização.

    Conforme publicado pela agência no Twitter, a EOS sofreu um rebaixamento severo em sua classificação de Tecnologia/Adoção. De acordo com a agência, a “EOS possui sérios problemas com centralização, e durante seu evento na semana passada, eles não fizeram nada para aliviar essa questão”.

    Embora a Weiss tenha afirmado que o EOS sofreu um “rebaixamento severo”, a nota do criptoativo passou de A para A-. Portanto, para muitos, essa atitude não foi nada severa.

    Em resposta à Weiss, o usuário @propelzach comentou: “Mover a nota de A para A- é considerado um rebaixamento severo para a EOS?”. Além disso, ele ainda levantou a hipótese de FUD sendo espalhado pela agência.

    Similarmente, o usuário @merej99 também questionou esse “rebaixamento severo”. Para ele, a publicação da Weiss foi exagerada.

    A publicação sugere que o EOS está em péssima situação, o que não é verdade.

    E você, como considera o rebaixamento da EOS pela Weiss Ratings? Comente.


    Curta a página da CryptoRadar no Facebook e Twitter interaja conosco.
    Já ouviu nosso podcast? Acesse CryptoTalk e ouça.

  • CryptoTalk banner

  • Matérias Relacionadas


    Carregar mais matérias relacionadas.